Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/07/2021 às 15h39

Política

Presidente da AMA afirma que nova Reforma Tributária é um massacre aos municípios

Divulgação

“A proposta da nova reforma tributária é um verdadeiro massacre aos municípios. A proposta do governo parece levar Estados e municípios a falência enquanto desonera e privilegia ricos e grandes empresas, promovendo maior desigualdade social em nosso país. Promove injustiça social desequilibrando ainda mais o pacto federativo e a relação entre os entes”, declarou o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, nesta terça-feira, dia 20, em entrevista ao jornalista Kelmenn Freitas, do Jornal Gazeta de Alagoas.

Hugo Wanderley se referiu ao relatório da Reforma do Imposto de Renda (IR) apresentado pelo deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), na terça-feira, 13 de julho. A proposta desonera a renda das empresas e pessoas mais ricas do país, em um momento em que o mundo tenta avançar em sentido contrário, e gera um rombo de pelo menos R$ 30 bilhões nas contas públicas. Desse valor, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que R$ 13,1 bilhões serão subtraídos dos cofres municipais, enfraquecendo os serviços públicos prestados à população mais vulnerável.

“Se o Congresso Nacional deseja reduzir a carga tributária do país, que o faça preferencialmente reduzindo a contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL) das empresas e os tributos sobre o consumo, que são muito altos no Brasil. Mas não promova uma deterioração na receita do IR, tão importante para reduzir as desigualdades de renda na sociedade e na federação, por meio dos Fundos de Participação de Estados e Municípios.”, afirmou Paulo Ziulkoski, presidente da CNM.


Fonte: Ascom AMA

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]