Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/09/2021 às 12h34

Política

Vereador Joãozinho participa de audiência com MPAL e representantes da Prefeitura para discutir o estado de abandono do Ecopark

Audiência ocorreu após o parlamentar cobrar que Prefeitura fiscalizasse urgentemente o local. Ecopark vem se tornando foco do mosquito Aedes aegypti

Divulgação

O vereador Joãozinho participou, nessa quarta-feira (15), de uma audiência virtual com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) para discutir o estado de abandono do antigo Ecopark, no bairro Serraria. A audiência ocorreu após o líder do Podemos na Câmara ter denunciado que toda a aérea do imóvel está abandonada e tem se tornado foco do mosquito do Aedes aegypti, além de cobrar que a Prefeitura de Maceió fiscalizasse urgentemente o local.

Durante a audiência, ficou acordado que através de uma agenda resolutiva os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o representante legal do Ecopark, iriam apresentar uma série de medidas com o objetivo de diminuir os riscos à saúde dos moradores no entorno de Ecopark e reduzir os danos ambientais no local.

“A reunião foi produtiva, mas o que quereremos são ações concretas e imediatas. Não é possível que devido à inércia e o descaso do poder público, a população na região do Ecopark seguirá adoecendo e sofrendo, tendo em vista que o imóvel está localizado em uma área urbana com grande movimento de pessoas e apresenta piscinas abandonadas descobertas e com água parada, o que acaba se tornando um habitat adequado para a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus”, destacou o vereador Joãozinho.

Em março deste ano, o vereador Joãozinho encaminhou um ofício à Sedet solicitando fiscalização urgente em toda área abandonada do antigo Ecopark. O local foi monitorado pelo parlamentar através de um drone, depois que moradores da Serraria o procuraram pedindo ajuda.


Fonte: Ascom Vereador Joãozinho

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]