Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
06/10/2021 às 15h05

Política

Pedro Vilela, Davi Maia e Rodrigo Cunha denunciam BRK por descumprir decisão judicial

Empresa volta a aumentar tarifa de água na região metropolitana de Maceió e parlamentares ajuízam ação popular em benefício dos consumidores

Divulgação

A BRK Ambiental descumpre decisão judicial e volta a reajustar a tarifa de seus serviços em Alagoas em 8,085%, segundo denúncia dos deputados Pedro Vilela (PSDB) e Davi Maia (DEM) e do senador Rodrigo Cunha (PSDB), na terça-feira, 5, à 17ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Capital. A medida, informa a empresa aos consumidores, tem amparo legal na resolução 25/2021 da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas.

Em ação popular, os parlamentares apresentaram uma notificação da BRK, informando sobre o aumento tarifário já a partir de hoje, 6 de outubro, e requerem que a Justiça arbitre multa à empresa no valor equivalente a R$ 1 mil por fatura expedida “em desacordo com a determinação judicial, a qual deverá ser revertida em crédito para os consumidores prejudicados”. 

“Conseguimos na justiça barrar o aumento da conta de água na região metropolitana de Maceió. É inadmissível e ilegal que a BRK faça esse reajuste. Se você também recebeu a notificação de que sua conta ficará mais cara, peço que entre em contato conosco pelo [email protected], para que possamos ver as medidas cabíveis que podemos tomar”, avisa Pedro Vilela através de suas redes sociais.

“Fica também marcada a ânsia do Governo do Estado, através da ARSAL, de aumentar ilegalmente a tarifa de água em Maceió e região metropolitana. Especialmente em tempo de pandemia. O Governo do Estado insiste e a BRK cobra ilegalmente aos consumidores e os consumidores precisam ser ressarcidos e não podem ser prejudicados”, criticou o deputado Davi Maia.

“Estamos, infelizmente, recebendo muitas denúncias acerca desta cobrança descabida e principalmente ilegal. Vamos seguir vigilantes na defesa do real interesse do povo alagoano.  Este reajuste na tarifa de água não pode ser aceito, há decisão judicial contrária a ele e, especialmente, há um momento de crise financeira que prejudica milhares de famílias. Vamos lutar, seguiremos reagindo e continuaremos não aceitando nem este aumento abusivo, muito menos esta cobrança injusta" disse o senador Rodrigo Cunha (PSDB).


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]