Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 25º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
15/10/2021 às 11h16

Política

Internet grátis já é realidade em 25 cidades alagoanas

Ação do deputado Pedro Vilela e senador Rodrigo Cunha garantirá wi-fi gratuito nos 102 municípios de Alagoas

Divulgação

A partir desta sexta-feira, dia 15 de outubro, 25 municípios alagoanos já contam com internet grátis, resultado do trabalho do deputado Pedro Vilela (PSDB) e do senador Rodrigo Cunha (PSDB), que abrangerá no total os 102 municípios alagoanos. “O acesso à internet é reconhecido atualmente como direito humano básico. É expressão da cidadania, na medida em que permite ao cidadão o acesso à informação, a ser ouvido e a acionar serviços públicos. Em um mundo cada vez mais on line, a exclusão digital é um problema real que merece ser enfrentado com seriedade”, afirma Pedro Vilela que, junto com o senador Rodrigo Cunha garantiu R$ 9,2 milhões para as instalações dos pontos de acesso à internet em todo o estado.

“Infelizmente, muitos municípios e comunidades do interior ainda não têm acesso ao sinal de Wi-fi, ficando excluídas do mundo digital. Com a instalação dos pontos de wifi gratuitos, a partir desta sexta-feira, vamos garantir conexão a milhares de alagoanos. Hoje, internet é cidadania. O acesso a serviços públicos, à educação, informação, entretenimento, tudo isso é feito pela internet. Um jovem sem acesso a internet, tem menos conhecimento e menos oportunidades. Ao levar a internet para o interior, estamos combatendo esta desigualdade”, enfatiza o senador Rodrigo Cunha.

Os primeiros pontos de acesso serão ligados nesta sexta-feira e também no sábado (16), em localidades do agreste, sertão e mata alagoanos, nas áreas urbana e rural. A ação é um passo rumo a projeto macro de promoção da inclusão digital em Alagoas, e integra o Programa Wi-Fi Brasil ofertando conectividade a centenas de comunidades do interior do estado e capital. O Programa é nacional, mas o empenho do deputado Pedro Vilela e do senador Rodrigo Cunhas assegurou a sua execução nos 102 municípios do estado.

Receberão o sinal Wi-Fi grátis nesta primeira leva localidades nos municípios de Anadia, Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Canapi, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Igaci, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Monteirópolis, Palmeira dos Índios, Pariconha, Poço das Trincheiras, São Brás, São José da Tapera, Tanque D’Arca, Taquarana, Cajueiro, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Quebrangulo.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]