Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/05/2022 às 09h11

Política

Pedro Vilela cobra plano de governo dos candidatos ao governo-tampão de Alagoas

Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado Pedro Vilela (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Federal, terça-feira, 10, para defender que os candidatos a governador de Alagoas na eleição indireta, via Assembleia Legislativa, apresentem seus planos de governo. Segundo Pedro, é preciso que mesmo numa situação de excepcionalidade haja legitimidade popular. “Conversem com a população, ouçam as prioridades das ruas, mostrem seu projeto para comandar o estado”, cobrou o parlamentar.

“O deputado Davi Maia, dos que se habilitam a disputar essa eleição (indireta) pela assembleia, é o único que apresentou um plano de governo para Alagoas até dezembro deste ano”, informou Pedro Vilela. “Mesmo pelo voto do parlamento, o povo precisa conhecer o que o candidato fará no governo caso se eleja, de forma transparente e democrática, Alagoas não merece ter um governador escolhido para cumprir tabela”, afirmou.

Pedro Vilela fez um relato da situação política de Alagoas desde o último dia 2 de abril, quando o então governador Renan Filho (MDB) renunciou ao mandato para disputar o Senado. “Já não tínhamos vice-governador, que em 2020 se elegeu prefeito de sua cidade (Arapiraca), o presidente da Assembleia Legislativa declinou de assumir o governo, e na linha sucessória o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Klever Loureiro é o governador até o legislativo eleger o chamado governo-tampão”, acrescentou.

“Mas essa eleição, que precisou inclusive da intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o legislativo alagoano corrigisse irregularidades no seu edital de convocação, não pode ser considerada um ato de birô. Os alagoanos têm o direito de participar levando aos candidatos seus pleitos, seus problemas, suas propostas, para que, quem assumir, saiba exatamente como trabalhar para diminuir as desigualdades em nosso estado”, afirmou o deputado Pedro Vilela.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]