Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/05/2022 às 13h28

Política

Candidatos à eleição indireta para governo-tampão criticam prazo para inscrição de chapas

Comunicação/ALE

O segundo edital para convocação da eleição indireta aos cargos de governador e vice-governador de Alagoas pela Assembleia Legislativa do Estado, continua causando polêmica. O advogado Caubi de Freitas (União Brasil), que se inscreveu no mês passado para disputar nesse processo o mandato de governador, queixa-se de que o prazo é curto para construir a chapa com o vice-governador. 

Segundo Caubi, no primeiro edital que previa candidaturas isoladas para governador e vice, a Assembleia Legislativa deu prazo de 21 dias para as inscrições. “Agora, que temos que apresentar chapa única para as duas candidaturas, esse prazo é de apenas 53 horas, impossível negociar uma aliança às pressas”, lamentou o advogado. “É necessário estabelecer um tempo maior para isso”, destacou.

“Tenho responsabilidade política, não posso acenar para qualquer um e formar a chapa, temos que dialogar, ter pontos em comum em defesa do nosso estado”, acrescentou Caubi, citando que duas pessoas que anteriormente colocaram seus nomes para vice estão em conversa com ele: “Eu, Nideja e Rafael começamos a dialogar, mas precisamos de um tempo hábil para saber quem melhor se coloca como governador e como vice, quem ficará de fora”. 

Rafael Toledo concorda com Caubi de Freitas. Para ele, o prazo dado nesse segundo edital é pequeno para a formação da chapa completa. “Contraditório que no primeiro edital, esse prazo tenha sido de 21 dias e agora seja apenas de pouco mais de 50 horas”, reforça a crítica já feita por Caubi. “Com essa nova regra de chapa única para governador e vice, estou conversando com Caubi, com Niedja, com outras pessoas, além de que o meu partido, o União Brasil, precisa selar qualquer aliança feita”, salienta, Rafael, adiantando que mesmo via indireta “não se pode fazer essa eleição nas coxas”. 

O PP interpôs agravo regimental com pedido de reconsideração contra a decisão judicial que determinou que o prazo para a inscrição de candidatos na eleição para governador-tampão fosse reaberto, e alterou as regras para o pleito. Uma das justificativas do partido é exatamente o tempo de apenas 53 horas para inscrição dos candidatos.


Fonte: Redação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]