Dólar com. 4.8785
IBovespa 0.58
23 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo
14/05/2022 às 18h00

Política

Rui lança pré-candidatura ao governo com slogan “Pra frente Alagoas”

Assessoria


Por suas redes sociais, o ex-prefeito de Maceió e presidente do PSD de Alagoas, Rui Palmeira, oficializou neste sábado, 14, a sua pré-candidatura ao governo do estado. “Alagoas quer seguir em frente. E nós estamos prontos para liderar essa caminhada”, postou Rui, ao lado de uma foto com a frase “Pra frente Alagoas”. 

Segundo Rui, nessa pré-campanha ele vai manter a agenda de conversações com setores de trabalhadores e empresários, para construir o seu plano de governo. “Já começamos a ouvir alguns segmentos, estamos ouvindo, somando ideias, elaborando das ruas e do povo o melhor programa para o desenvolvimento de Alagoas”, destacou o ex-prefeito.

“Estamos também trabalhando na formação das chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados”, enfatizou Rui, confiante de que o seu grupo tem bons nomes para representar a população alagoana no legislativo, tanto no estado como na bancada federal. 

A experiência de Rui e o seu legado político o qualificam para a disputa eleitoral de outubro próximo. “O povo já conhece a minha história e meu trabalho como gestor público. Temos muito a fazer por esse povo e sei que posso colaborar para nosso Estado avançar mais, principalmente na área social.”, salientou o pré-candidato.

À frente da Prefeitura, de 2013 a 2020, Rui construiu uma nova Maceió, com grandes obras de infraestrutura, modernização do trânsito, ampliação da rede municipal de ensino, requalificação da orla, melhoria do saneamento, construção de moradias populares e de novas UPAs, entre outras.

ALIANÇA – Com a aliança formalizada com o Republicanos, Rui Palmeira assegura que o partido comandado em Alagoas pelo deputado Antônio Albuquerque irá indicar o candidato a vice ou ao Senado em sua chapa. “Mas não temos nomes definidos para esses cargos, a relação entre o PSD e o Republicanos é boa, respeitosa, e voltada para assegurar um projeto de governo que acolha as necessidades da nossa gente”, afirmou o pré-candidato a governador.

“Fiquei muito feliz de ter o apoio do deputado Antônio Albuquerque e do partido Republicanos, passaremos a ter  mais capilaridade e força no interior do estado”, destacou Rui. 

O pré-candidato é ficha-limpa, com um currículo livre de escândalos de corrupção, não tendo respondido a nenhum processo na sua trajetória política, consolidando-se como novo líder no cenário estadual. “Nós estamos prontos para essa nova caminhada. Meu lado é o lado do povo, vou trabalhar para fazer nosso Estado seguir em frente, desenvolvendo Alagoas e melhorando a vida de todos”, reforçou Rui Palmeira.

Rui Palmeira tem uma história pessoal e familiar que o identifica com Alagoas, do Sertão ao Litoral: é neto do senador Rui Palmeira e filho do prefeito de Maceió, deputado federal, senador e governador Guilherme Palmeira. É pai de três filhos: Beatriz, Isabelle e Guilherme.  Entrou para a política na juventude, eleito aos 30 anos deputado estadual, em seguida foi eleito deputado federal. É formado em Direito, com pós-graduação em Direito Tributário e Finanças Públicas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]