Dólar com. 5.1552
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2022 às 18h14

Política

Após tomar posse, Dra. Eudócia diz que vai priorizar área da saúde

A nova senadora por Alagoas tomou posse nesta terça-feira (24) como primeira suplente do senador licenciado Rodrigo Cunha - Waldemir Barreto/Agência Senado

Tomou posse nesta terça-feira (24), durante sessão Plenária, a senadora Dra. Eudócia (PSB-AL). Ela é primeira suplente do senador Rodrigo Cunha (União-AL), que está licenciado e tem mandato até 2027. Em seu primeiro discurso, a médica pediatra destacou que sua principal bandeira no Senado será a saúde. Para ela, é preciso discutir os avanços e vantagens da telemedicina, que tanto ganhou espaço durante a pandemia.

— Precisamos potencializar os benefícios trazidos pela inteligência artificial e pela industria 4.0. Precisamos conversar e discutir sobre o 5G e a importância da conectividade, que tem o poder de transformar a vida das pessoas — ressaltou.

A senadora afirmou ainda que vai lutar para encontrar alternativas de financiamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ela, o subfinanciamento do programa deixa milhões de alagoanos e brasileiros sem o devido acesso à saúde.

Dra. Eudócia também disse que pretende se dedicar ao combate do analfabetismo, desnutrição, mortalidade infantil e feminicídio, além de discutir alternativas para o turismo sustentável de Alagoas.


Fonte: Agência Senado

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]