Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/08/2022 às 16h42

Política

Paulo Dantas: "a mudança precisa continuar"

Governador reuniu maior número de partidos e deputados em sua coligação pela reeleição

Divulgação

Ao ter seu nome confirmado pelo MDB para disputar a reeleição em outubro, o governador Paulo Dantas defendeu a renovação de seu mandato para que os avanços alcançados nos últimos anos em Alagoas continuem acontecendo nos próximos quatro anos. Ele agradeceu o apoio de todos os partidos da sua coligação pela reeleição, destacando que encontrou um governo organizado, com as finanças em dia e com obras entregues em todos os municípios, pelo ex-governador Renan Filho (MDB), agora candidato ao Senado. 

A trajetória de luta pelo social do vice Ronaldo Lessa também foi um dos pontos fortes do discurso de um evento com mais de 15 mil pessoas. Paulo detalhou os mais de 20 anos em que está no MDB e que já votou para governador nos dois aliados em outras eleições, mostrando que este é o campo democrático e social. Além disso, Paulo enfatizou seu total apoio ao retorno do ex-presidente Lula à presidência.

O governador relembrou o dia 15 de maio de 2022, quando assumiu o cargo e não parou de trabalhar, de acordar cedo e ir dormir tarde, oferecendo investimentos na saúde, educação, segurança pública e em ações sociais. Paulo foi enumerando conquistas de sua gestão como o sucesso do Plano de Retomada Econômica; o Pacto Contra a Fome, o Mutirão de Exames e Cirurgias e o Auxílio-Chuvas, entre outros programas que continuaram. "Por onde a gente a anda o povo reconhece os avanços do estado. O povo não quer que as coisas andem para trás. Alagoas vai continuar sendo referência para o Brasil", contou.

VONTADE DE TRABALHAR

Paulo enumerou quatro pilares que caracterizam sua administração: gestão fiscal, transparência, responsabilidade e diálogo, lembrando que a valorização das mulheres fez história nacionalmente, já que Alagoas tem o maior número delas no primeiro escalão. "Esses dias fui jogar bola em Igaci e quebrei o ombro, mas não parei de jeito nenhum. Eu com um braço só dei carinho e abraço em muita gente e agora recuperado é que vou dar abraço e carinho mesmo”, disse, citando os hospitais e UPAs construídos em Alagoas e deixando claro que em breve serão entregues quatro novos hospitais e mais três UPAs.

Ao final do discurso, Paulo foi aplaudido pelas mais de 15 mil pessoas que compareceram à convenção do MDB e teve seu nome aclamado pela multidão. "Esse time é do coração trabalhador. É o que defende as minorias, as mulheres e a diversidade de ideias. Que defende mais distribuição de renda, que defende o social. Vamos sair daqui e conversar com todos, para passar a mensagem para todos. Tenho certeza que vamos chegar ao coração dos alagoanos e alagoanas. Estou dando o meu máximo, porque tudo que faço é com muita vontade e vamos conseguir transformar Alagoas ainda mais”, disse.

"Muito bom sentir essa energia. Tenham certeza que a gente recompensa isso com trabalho para que vocês sejam ainda mais felizes. Tenho que agradecer a todos os candidatos da nossa coligação que estão levando a nossa mensagem para os quatro cantos. Desejo sucesso a todos". A coligação “Alagoas Daqui Pra Melhor”, além do MDB conta com o apoio do PDT, PT, PV, PCdoB, PSC, Podemos, Avante e Solidariedade.

PERFIL

Paulo Dantas tem 43 anos. Nascido em Maceió, foi criado no Sertão. É formado em Administração e produtor rural. Foi prefeito de Batalha por dois mandatos e em 2018 foi eleito deputado estadual. Em 2022, foi eleito governador de Alagoas. É filho do ex-deputado Luiz Dantas e esposo da atual prefeita de Batalha, Marina Dantas, com quem é casado há 25 anos e tem duas filhas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]