Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/08/2022 às 07h00

Política

Vereador cobra melhorias na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió

Principal reivindicação é de reforma na sala de cirurgias, atualmente danificada

Divulgação

O vereador Siderlane Mendonça fez uma visita à Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió (UVZ), no bairro Cidade Universitária, na tarde desta quinta-feira (11), na capital.

Ele foi ao local acompanhado pela secretária de saúde de Maceió, Célia Fernandes, a quem pediu providências para melhorar a infraestrutura do ambiente.

“Fiscalizar os equipamentos públicos é uma das prerrogativas do vereador. Esta é a segunda vez que venho aqui, esta semana. Na primeira, observei que depois das fortes chuvas surgiram infiltrações no teto, que desabou em alguns pontos e nas paredes, provocando mofo. Mas, sem dúvida, a maior necessidade aqui é a reforma da sala de cirurgias, onde são realizadas operações que salvam a vida dos animais, além das castrações. Na condição de líder do governo, também preciso sensibilizar a gestão para essas prioridades e cobrar as providências. Temos a certeza de que vamos solucionar esses problemas”, ressaltou.

Siderlane ainda ouviu servidores e propôs a elaboração de um plano de ações de curto prazo, para que as maiores necessidades sejam atendidas de forma emergencial, beneficiando os profissionais que trabalham na UVZ, a população e garantido o bem-estar dos animais atendidos no local. 

Soluções

A secretária Célia acompanhou toda a visita, junto com técnicos da área de engenharia da SMS. Ela garantiu que as demandas observadas durante a visita vão ser atendidas de forma prioritária. Na visita, duas novas balanças para animais ainda foram entregues pela gestão, para melhorar o atendimento feito na UVZ.

"Isso é realmente um compromisso (da gestão). Vim com toda a equipe técnica, afirmando que vamos vir aqui, dentro de 20 ou 30 dias, entregar. Você chamou a gestão e estamos aqui pra fazer todo esse trabalho", garantiu.

Conquistas

Os servidores da UVZ ficaram entusiasmados com a visita técnica. Para o coordenador geral de controle de zoonoses, Robson Nogueira, essa foi a oportunidade de melhorar o diálogo e reforçar a importância dos investimentos na Unidade.

“Graças à essa visita nós conseguimos identificar uma série de necessidades. Além da reforma emergencial da sala de cirurgias, a secretaria garantiu, ainda, a melhoria da sala de esterilização, das baias, canis e a liberação de alguns equipamentos e materiais fundamentais para o nosso funcionamento. Uma médica uma médica veterinária anestesista ainda vai reforçar nosso time de profissionais”, comemora.

Causa animal

Atento às necessidades de saúde, o vereador Siderlane Mendonça tem direcionado esforços para os cuidados com os animais, que beneficiam diretamente a população.

Recentemente, garantiu o repasse de emendas parlamentares para a aquisição e funcionamento do Amigo Pet – Castramóvel, que pode realizar até 600 castrações por semestre, de graça. A ação reduz a transmissão de zoonoses, inibe o crescimento do número de animais em situação de rua, além dos transtornos que esses podem provocar.

UVZ

A Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió (antigo CCZ) é responsável pela prevenção, proteção e promoção da saúde humana, quando do envolvimento de riscos de transmissão de zoonoses e de ocorrência de acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos, de relevância para a saúde pública. 

Para entrar em contato é só ligar para o número (82) 3312-5485 ou enviar mensagem para o WhatsApp (82) 98882-8240. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 8 às 14 horas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]