Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal
04/03/2024 às 18h00

Política

Prefeitura vai construir 60 areninhas para a prática de esportes em Maceió

As areninhas contemplam vestiários, arquibancadas, alambrados, refletores, grama sintética e equipamentos voltados às quadras esportivas

Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Os maceioenses vão ganhar 60 areninhas para fomentar a prática de esportes nas comunidades da capital alagoana. Nesta segunda-feira (04), o prefeito de Maceió, JHC, autorizou a construção das areninhas que estarão espalhadas por diversos bairros. Durante o evento, JHC destacou que o projeto será um divisor de águas para Maceió, além de significar a construção de uma nova história para a capital.

“Com certeza será referência não só para a nossa capital, mas para todo o Estado de Alagoas. As areninhas funcionam como espaço também de convivência, além do direito ao esporte. Ela tem o papel fundamental de inserir socialmente aqueles que estão excluídos, que não têm um local público de qualidade para poder praticar o esporte. O esporte educa, disciplina, traz foco, ele tira a nossa juventude, as nossas crianças do caminho da marginalidade, das drogas, do tráfico e traz bem-estar, qualidade de vida, saúde”, destacou o prefeito.

JHC também explicou que a Prefeitura está priorizando bairros e localidades mais carentes, que já estavam precisando dos equipamentos públicos.

“A grande maioria dessas arenas será construída sobretudo na parte alta de Maceió, nesta primeira etapa, e depois nós vamos expandir para outras localidades. Todas as regiões serão contempladas”, disse.

O presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, que esteve presente no evento, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e afirmou estar feliz em lançar o programa em Maceió.

“Essas areninhas já nascem com excelência. A areninha não é só futebol, é economia também, vocês vão ver a quantidade de comércio que se abre perto de locais com areninhas”, frisou.

O presidente do Clube Locomotiva do ABC, de Fernão Velho, José Ronaldo da Silva, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “O prefeito JHC está de parabéns e toda a equipe, as lideranças também, que se encontram aqui. Maceió só tem a ganhar com esse projeto das areninhas”, comemorou.

Estrutura - As areninhas estarão espalhadas por diversos bairros de Maceió, como a Cidade Universitária, Bom Parto, Antares, Santa Amélia, Vergel do Lago, Tabuleiro do Martins, Antares, Bom Parto, Vergel do Lago, Vale do Reginaldo, Clima Bom; Benedito Bentes, dentre outros.

Os espaços contemplam vestiários, arquibancadas, alambrados, refletores, grama sintética e equipamentos voltados às quadras esportivas e são um investimento de mais de R$ 90 milhões. Todas as áreas que foram escolhidas para as areninhas já contam com quadra e a comunidade já usa, mas sem a estrutura adequada.

Participaram da solenidade os vereadores Galba Neto, Luciano Marinho, Eduardo Canuto, Dr. Valmir, Chico Filho, Brivaldo Marques, Cau Moureira, Fábio Rogério e Zerisson de Oliveira Neto.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]