Dólar com. 5.5666
IBovespa 4
02 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda
10/04/2024 às 08h33

Política

Camila Porciúncula aceita convite de JHC e lança pré-candidatura para vereadora em Maceió

Segunda mulher a comandar a Ilumina - antiga Sima - em toda a história, gestora teve atuação de destaque pela defesa dos servidores e modernização da rede de iluminação

Divulgação

Uma das principais lideranças femininas do executivo municipal, reconhecida pelos serviços prestados ao município de Maceió, agora junta-se ao time do Partido Liberal (PL). Camila Porciúncula, ex-diretora-presidente da Autarquia de Iluminação de Maceió, aceitou o convite do prefeito JHC, presidente estadual da legenda, e é pré-candidata a uma vaga para vereadora na capital alagoana. 

Porciúncula foi a segunda mulher a ser titular da Ilumina, antiga Sima, desde que a pasta foi criada, em meados dos anos 90. Servidora pública efetiva do Município, advogada por formação, especialista em processo penal, teve como características marcantes de sua gestão a defesa intransigente dos servidores e a modernização do parque de iluminação de Maceió.

“À frente da Ilumina, conseguimos a gratificação para os servidores efetivos lotados no órgão que esperavam esse benefício há mais de uma década. Como funcionária pública sei o quanto isso significa para aqueles que todos os dias contribuem para o bom andamento do nosso município”, enfatizou Camila.

A gestora destaca ainda uma atuação que, incentivada pelo apoio do prefeito JHC, promoveu uma verdadeira revolução na rede luminosa da cidade, mais do que dobrando o número de luminárias de LED em todo o município e atuando principalmente em locais onde há um grande fluxo de pessoas, como os corredores de ônibus, grotas e conjuntos populacionais.

“Foram 32 grotas, três bairros completos, diversos conjuntos residenciais e as principais avenidas da cidade, todas com iluminação de qualidade, promovendo segurança, lazer, qualidade de vida e, sobretudo, dignidade às pessoas”, ressaltou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]