Dólar com. 5.1541
IBovespa 8
28 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Menstruação segura ainda é desafio no Brasil, indica Unicef
14/05/2024 às 17h30

Política

Governador em exercício visita obras de Creches Cria em Milagres e Porto de Pedras

Em São Miguel dos Milagres, a creche Cria está com 80% das obras concluídas e deve ser entregue até o início de junho Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador em exercício, desembargador Fernando Tourinho, visitou, na manhã desta terça-feira (15), as obras de construção de duas novas Creches Cria, nos municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. A visita foi acompanhada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, e pela secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Educação, Maria Gevan.

Em São Miguel dos Milagres, a creche Cria está com 80% das obras concluídas e deve ser entregue até o início de junho. Será a 58ª creche a ser inaugurada pelo governador Paulo Dantas, das 200 que deverão ser entregues até 2026. Já em Porto de Pedras, o andamento das obras está mais adiantada, com 90% concluída e deve ser inaugurada também até o início do mês de junho e será a 59ª a entrar em funcionamento no Estado.

Fernando Tourinho destacou a importância do Programa Cria para o desenvolvimento educacional das crianças alagoanas e para garantir um melhor futuro a elas. “É fundamental que as crianças na primeira infância tenham realmente essa atenção, para que  tenham o melhor aprendizado e  possam crescer  e ser o que elas queiram", disse o governador em exercício. “Trata-se de um projeto ousado do governador Paulo Dantas na área da educação. Já foram entregues 57 Creches Cria, das 200 que estão previstas pelo governo Paulo Dantas", acentuou Tourinho.

Segundo o prefeito do município, Henrique Vilela, a ideia é integrar os alunos de três creches municipais à Creche Cria. "A expectativa é muita grande pela entrega dessa creche e espero  entregar junto com o governador Paulo Dantas até o dia 9 de junho, Dia da Emancipação Política da cidade”, disse Vilela.

Para o prefeito de São Miguel dos Milagres, a Creche Cria é a realização de um sonho e vai garantir que as crianças do município tenham ainda mais desenvolvimento no processo de aprendizagem. “Nós já temos no município duas escolas de tempo integral e essa creche que vão contribuir para melhorar ainda mais a qualidade da educação de nossas crianças", acrescentou o prefeito.

De acordo com a secretária de Gestão da Seduc, Maria Gevan, estão em construção no momento no Estado simultaneamente 15 creches e mais 60 estão em fase de licitação. "A educação é prioridade para o governador Paulo Dantas, que cumpre o que promete e até o final de sua gestão estaremos entregando 200 creches", assegurou a secretária.

Governo investe R$ 4, 5 milhões com recursos próprios

As creches terão, cada uma, capacidade de matricular  até 200 crianças  de 0 a 5 anos de idade. Todas as  unidades estão sendo construídas com recursos próprios do Estado, com custo de R$ 4,5 milhões, cada uma, em parceria com os municípios que doam o terreno para construção. Após concluídas, as creches são repassadas pelo Estado aos municípios, que têm a responsabilidade  pela educação infantil.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]