Dólar com. 5.3757
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
27/05/2024 às 20h30

Política

JHC aposta na desburocratização e em obras de infraestrutura para atrair novos negócios à parte alta de Maceió

Região, que antes sofria com o abandono, agora terá um novo shopping center com centenas de empregos

Foto: Itawi Albuquerque

Ao longo de sua gestão, o prefeito de Maceió, JHC, tem apostado na desburocratização de processos e no investimento em obras de infraestrutura para atrair novos negócios para a parte alta da cidade. A construção em andamento do Shopping Jardins Center, na Cidade Universitária, e a articulação para a criação do primeiro Polo Industrial Municipal na região é um reflexo desse esforço.

“Queremos que a parte alta da cidade esteja bem estruturada para atrair cada vez mais empresas, pois quando uma cidade traz grandes empresas, os empregos vêm junto, tanto os diretos quanto os indiretos”, pontuou.

Só o Shopping Jardins Center terá mais de 200 lojas, incluindo supermercado, lojas de departamento para casa, escola, faculdade, loteria, academia, praça de alimentação, entre outros equipamentos que vão atender toda a população da parte alta. Quando estiver pronto, o shopping vai gerar mais de 1.500 empregos, e durante a obra, serão mais de 700 postos de trabalho.

A região, que antes sofria com ruas mal iluminadas, esburacadas e cheias de poeira e lama, agora tem avenidas como a Marília Mendonça, que liga o bairro da Cidade Universitária à Avenida Menino Marcelo; a Rota do Mar, que liga os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma e a Avenida Gama Lins, também na Cidade Universitária; todas elas com iluminação em LED, drenagem e passeio público.

A revitalização de praças e construção de postos de saúde também são iniciativas que viabilizam a instalação desses novos empreendimentos na parte alta e mudam a realidade desses bairros.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]