Dólar com. 5.3762
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
05/06/2024 às 16h19

Política

Ronaldo Medeiros propõe criação de Medalha Izac Jacson

Honraria é voltada a personalidades que defendem os direitos dos trabalhadores

Ascom/ALE

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) protocolou, nesta quarta-feira  (5), projeto de Resolução que institui a Medalha de Mérito Izac Jacson, destinada ao reconhecimento de personalidades que tiveram – ou têm – atuação destacada na defesa dos direitos dos trabalhadores. A honraria é voltada a agentes de diversas áreas, como o movimento sindical, da Justiça do Trabalho, Defensoria Pública, jornalistas e ativistas sociais.

A Medalha é voltada a “dirigentes sindicais; advogados, juízes, desembargadores e procuradores do Trabalho; defensores públicos; professores, acadêmicos e pesquisadores; jornalistas e ativistas sociais que se destacarem na defesa dos direitos dos trabalhadores no Estado de Alagoas”, pontua o Artigo 1º do projeto de Resolução.

De acordo com deputado estadual, a luta em defesa dos trabalhadores é permanente e permeada de personalidades que dedicam suas vidas para garantir e conquistar direitos.

“A luta em defesa dos trabalhadores é constante, uma vez que sempre há alguma iniciativa para precarizar as relações de trabalho e redução de salários. Por isso, reconhecer que dedica sua vida a combater tais retrocessos se faz fundamental”, comenta Ronaldo Medeiros.

Para o parlamentar, dar o nome do ex-presidente da Central Única em Alagoas (CUT), Izac Jacson, é reconhecer o papel que ele teve por anos em Alagoas na defesa da classe trabalhadora.

“Izac foi incansável na defesa dos trabalhadores, seja dos servidores públicos ou do setor privado, do campo ou da cidade. No período recente do movimento sindical alagoano, Isac foi referência. Por isso, é mais justa essa homenagem”, argumenta o parlamentar.

Izac Jacson nasceu em Limoeiro de Anadia e faleceu em 2021, aos 61 anos de idade. Ele presidiu a CUT em Alagoas por mais de uma vez, se destacando pela promoção da unidade dos trabalhadores do campo e da cidade.

“A criação desta honraria visa incentivar e valorizar a atuação dos sindicalistas, que enfrentam desafios diários na busca por melhores condições de trabalho e na defesa dos direitos sociais. A homenagem anual proporcionará não apenas o reconhecimento devido, mas também a motivação necessária para que outros sigam o exemplo de Izac Jacson”, destaca a justificativa do projeto de Resolução do deputado Ronaldo Medeiros.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]