Dólar com. 5.3762
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
11/06/2024 às 09h24

Política

Paula Dantas é aclamada presidente estadual do PSB

Aclamação foi realizada na noite desta segunda-feira (10), no hotel Jatiúca

Divulgação

Por aclamação, a médica Paula Dantas foi eleita presidente do Diretório Estadual do PSB, nesta segunda-feira (10), em evento no hotel Jatiúca. No discurso, ela ressaltou a importância da união para reconstrução e ampliação da representatividade da sigla visando vitórias em vários municípios. Além da presença do governador Paulo Dantas, o evento contou com a presença de lideranças políticas de outras legendas, como o deputado federal Rafael Brito e o deputado Dudu Ronalsa. 

"O PSB é o partido que mais cresce no Estado porque faz parte do grupo que mais investe em ações, a exemplo da construção de hospitais e creches, bem como tem atuado no combate à fome", destacou. Paula ressaltou a importância de dar seguimentos a obras estruturantes, principalmente, em Maceió. "É preciso investir na mobilidade urbana de Maceió. É preciso, urgentemente, melhorar esse trânsito, que ninguém  aguenta mais. Está difícil de se viver aqui na cidade. A gente quer melhorar o saneamento de água, melhorar a saúde para dar um salto na qualidade de vida", frisou.

Paula contou que a sigla já atua com equidade de gênero. "Dos 13 mil filiados, 50% são homens e 50% são mulheres. Além disso, o diretório é composto da mesma forma em igualdade de gênero entre mulheres e homens", destacou Paula, ressaltando que essa iniciativa segue o modelo adotado pelo Governo de Alagoas, em seu secretariado composto por maioria de mulheres. 

O PSB é uma das legendas partidárias que mais cresce em Alagoas. Somente neste ano, a sigla chegou a marca de mais de 2 mil novos filiados. Dos 102 municípios alagoanos, a legenda está presente em 95. O partido conta ainda com dois prefeitos Theo Higino, em Campo Grande, e Adriano Barros, em Joaquim Gomes, e tem 18 pré-candidatos a prefeito. Com mais de 150 vereadores, a sigla terá mais de 800 nomes disputando vagas em 75 cidades. 

O vice-presidente Vitor Pereira ressaltou a necessidade do reencontro com a história política do partido. "O PSB está sendo resgatado por aqueles que acreditam na democracia, em boas políticas públicas, em infraestrutura e, acima de tudo, em participação popular. O atual PSB representa o PSB, que lutou contra a ditadura", afirmou Vitor, acrescentando contar com o apoio dos alagoanos, principalmente de Maceió, para entregar políticas públicas concretas, que visam melhorias na mobilidade e saneamento básico. 

O governador Paulo Dantas confirmou a união entre os gestores municipais e o Estado. "As cidades precisam ser construídas com planejamento. Portanto, é preciso elaborar um plano de governo conectado com as diretrizes da legenda e também com os governos estadual e federal. Para se ter ideia, o PSB o vice-presidente Geraldo Alckmin, e três ministros. Aqui em Alagoas, municípios têm acompanhado o desenvolvimento do Estado. E Maceió também precisa acompanhar", disse.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]