Em disputa pela prefeitura de Piaçabuçu, Antonino Cardozo (PSB-AL) reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico dos dez povoados do município durante um comício realizado no último sábado, 31 de agosto, no Povoado Retiro. Recebido com entusiasmo pela comunidade e apoiadores, Antonino, acompanhado de seu vice, Dalmo Santana Júnior (PDT-AL), prometeu incluir o Retiro no roteiro econômico-turístico de Piaçabuçu, destacando a importância de um desenvolvimento inclusivo que contemple todas as comunidades do município.
Em seu discurso, Antonino sublinhou a relevância de investir nos povoados, enfatizando que cada um deles desempenha um papel essencial na economia local. "Nosso compromisso é com todas as regiões de Piaçabuçu. Vamos fortalecer a economia de cada povoado, inclusive o Retiro, que será inserido no mapa turístico e produtivo da nossa cidade", afirmou.
O candidato também fez críticas contundentes à atual gestão, alertando sobre os riscos de um governo de continuidade, marcado pela insatisfação popular e pelo baixo aproveitamento dos recursos disponíveis para promover o desenvolvimento sustentável. Antonino garantiu que, em sua administração, os recursos serão direcionados para gerar emprego, renda e oportunidades para todos.
Além de prometer fortalecer a economia local e criar oportunidades de emprego, Antonino se comprometeu a desenvolver programas que gerem renda para as mulheres e jovens do Povoado Retiro e de outros povoados de Piaçabuçu.
"Vamos colocar o Retiro no mapa turístico e produtivo de Piaçabuçu, fortalecer o comércio local, aproveitar a merenda escolar para gerar mais renda para nossas mulheres e criar oportunidades que façam com que nossa gente tenha orgulho de viver aqui," concluiu.
Inércia
Antonino também criticou a inércia da gestão anterior, que recebeu mais de 640 milhões de reais em repasses, incluindo valores da Petrobras, mas, segundo ele, entregou muito pouco à população. "Minha candidatura é de ousadia, para varrer essa gente que pouco fez pela nossa cidade. Com 638 milhões de reais, eles poderiam ter investido, no mínimo, em programas de habitação e construído no mínimo 600 casas, mas escolheram não fazer nada" ,denunciou.
Destacando a necessidade de um governo participativo, Antonino citou o exemplo das mulheres do povoado Penedinho, participantes de projeto sociais, e que envasaram mais de 60 mil garrafas de óleo de coco no mês passado, como prova do potencial transformador do trabalho e da dedicação.
"Enquanto eles desacreditam, eu aposto na nossa juventude, nas mulheres e nas categorias. Para eles, a juventude é um problema, mas para mim, é a solução. Já temos mais de 300 jovens selecionados em nossos programas, e eles precisam de cuidado e oportunidades, que é o que queremos oferecer aqui", afirmou.
Fonte: Assessoria