Na tarde desta quarta-feira (4), a candidata à prefeitura de Maceió pela Unidade Popular (UP), Lenilda Luna, esteve na Praça da Paz, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde participou de um ato em homenagem aos heróis do Partido Comunista Revolucionário (PCR), assassinados durante a ditadura militar. Acompanhada pela militância da UP e pelos candidatos a vereador Érica Gonzaga e Luiz Carlos, Lenilda reforçou o compromisso com a memória e a luta pela democracia.
O ato relembrou o assassinato de Manoel Lisboa de Moura e Emmanuel Bezerra dos Santos, ocorrido há 51 anos, vítimas da tortura praticada pelo regime militar, assim como outros oito alagoanos mortos pelos generais.
"Ao contrário daqueles políticos negacionistas da história, não estamos aqui para homenagear torturadores, não se homenageia ditadores. Estamos aqui para lembrar dos heróis que resistiram e deram a vida pela democracia, pelo fim da ditadura militar. Esses heróis jamais serão esquecidos", afirmou Lenilda Luna durante seu discurso.
O evento foi realizado diante do único monumento em alagoas que homenageia os nove alagoanos assassinatos pela ditadura militar. Hoje distribuição de panfletos, reforçando a importância de manter viva a memória dos que lutaram contra o autoritarismo.
Fonte: Assessoria