26 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 35 milhões
26/08/2025 às 07h40

Política

Governador Paulo Dantas empossa nova secretária de Estado da Mulher nesta terça-feira

Com trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos, Marília Albuquerque chega para somar ao maior secretariado feminino do Brasil Ascom Semu

Com trajetória marcada pela defesa dos direitos humanos, Marília Albuquerque chega para somar ao maior secretariado feminino do Brasil Ascom Semu

O governador Paulo Dantas empossará, nesta terça-feira (26), a nova secretária de Estado da Mulher, Marília Albuquerque. A cerimônia, que também marcará a posse dos novos secretários de Estado dos Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Judson Cabral, será realizada a partir das 10h, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Com trajetória pautada na promoção da transformação social e defesa de grupos em situação de vulnerabilidade, Marília assume a pasta originada do desmembramento da antiga Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, que era liderada por Maria Silva.

A chegada da nova titular da Semu reafirma a posição do Estado de Alagoas como o maior secretariado feminino do Brasil, e traz novo gás para dar continuidade às políticas de gênero trazidas no Governo Paulo Dantas, como o Alagoas Lilás e o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

Marília prega uma gestão pautada no diálogo e no contato constante com as bases, elencando a autonomia econômica, a equidade de gênero, o acesso integral à saúde e à cidadania e, também, a intensificação do enfrentamento à violência de gênero.

“Trabalharemos para construir uma atuação que cause impacto real na vida das mulheres alagoanas em todos os seus recortes e contextos. Queremos criar condições para que todas vivam com dignidade”, explicou a secretária da Semu.

Trajetória

Natural de Arapiraca, Marília Albuquerque é bacharel em direito e formada em música. Sua trajetória é marcada pela sensibilidade artística e pelo engajamento social. Comprometida com as essas causas, Marília atuou como voluntária em comunidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde dava aulas de reforço escolar para crianças, e também ofereceu aulas de piano em regiões de maior vulnerabilidade. Casada e mãe, foi em sua cidade natal onde deixou sua marca na gestão pública. Foi secretária de Cultura, e, posteriormente, assumiu a Secretaria da Mulher do município, liderando iniciativas em prol da representatividade e do protagonismo feminino.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]