Desde que João Henrique Caldas, o JHC, entrou para o PSB/AL essa é a primeira reunião da cúpula do partido com o deputado Federal. Mas ainda não se discutiu sua candidatura. "O PSB quer ter candidatos a prefeito nas capitais. Fico muito feliz de ser lembrado para uma possível candidatura. Isso mostra que estamos fazendo um trabalho que tem um reconhecimento". A reunião girou mesmo foi em torno dos outros municípios em que a legenda deve disputar as eleições de 2016. O encontro foi comandado pela presidenta estadual do partido, Katia Born Ribeiro.
Maceió ficou de fora das discussões porque JHC, o candidato que o PSB quer para prefeito, ainda analisa o quadro político. Penedo, de Alexandre Toledo; Palmeira dos Índios, de Julio Cezar; Campo Alegre, de Álvaro Guimarães; Arapiraca, de Ricardo Barreto e Piaçabuçu, de Dalmo Santana, foram a "bola da vez" porque os principais representantes do partido nestas cidades estiveram na reunião. Mas diversos outros municípios em que o PSB vai disputar o pleito com candidatos a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos estiveram no centro das discussões.
Sobre seu ingresso no PSB, JHC falou do seu respeito pela legenda. "O PSB é um partido que eu sempre nutri admiração pela sua ideologia e pela forma de discutir suas propostas", afirmou JHC. Como deputado estadual acompanhou de perto a carreira de Eduardo Campos, que conhecia desde criança, e a quem sempre admirou pela sua forma de fazer política.
JHC afirmou que agora é que começa, dentro do partido, a se desenhar os cenários políticos através do exercício da boa política. "Já nesta primeira reunião temos um número maior de correligionários, vários candidatos aqui presentes, vários presidentes do interior". Para o deputado essa é a melhor forma de discutir por que melhora o partido e as candidaturas futuras.
"Reunião necessária, proveitosa, fizemos um encontro de regiões dentro de um contexto político partidário, e a gente só consegue mudar a realidade a partir da política. Cada um vem aqui e conta um pouco de suas cidades e seus desafios", afirmou. Para JHC, só de pensar a cidade, já se evolui como político, como cidadão e como alguém que pode estar ajudando a mudar para melhor as realidades em questão.
Fonte: Assessoria