Dólar com. 5.1552
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
11/06/2014 às 11h41

Blogs

IZP no São João de Alagoas inicia sua 4ª edição

Ascom/IZP
O Instituto Zumbi dos Palmares iniciou na manhã desta terça-feira (10) a 4ª edição do projeto IZP no São João de Alagoas. O programa especial foi transmitido pela Rádio Educativa FM ao vivo direto da Cuscuzeria Café com muito forró e animação, e contou com a presença de grandes nomes da cultura, da música e da literatura de Alagoas. A série de programas especiais continua e vai até o dia 27 de junho, sempre ao vivo, a partir das 8 horas pela Educativa, com reapresentação às 11 horas pela Rádio Difusora de Alagoas.
 
A novidade deste ano fica por conta da exposição “Gente Nossa – O melhor da tradição junina”, que também entrou em cartaz nesta terça, no Maceió Shopping. Amanhã (11), o programa conta com a participação do Trio Matias do Forró, e os cantores Batoré e Messias Lima, além do radio documentário Gente Nossa, contando a história do forrozeiro Mestre Zinho.
 
ESTREIA - O som das sanfonas, violões, triângulos e zabumbas encheram as paredes decoradas e o espaço aconchegante da Cuscuzeria Café, que ficou repleto de artistas. Mostrando o verdadeiro forró alagoano, Anderson Fidellis, Gustavo Gomes, Benedito Pontes, Jaques Setton, Zé Mocó, Lula Sabiá, Miller do Acordeon, Geraldo Cardoso e Canarinho do Forró tocaram ao vivo para o público ouvinte.
 
O apresentador Marcos Guimarães também bateu um papo com o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultura, Vinícius Palmeira; o escritor e secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima; o secretário-adjunto de Cultura de Alagoas, Álvaro Otacílio Vasconcelos; Elen Oliveira, representando o secretário de Comunicação do Estado, Keylle Lima; o cordelista Jorge Calheiros; os radialistas Humberto Maia e Romildo Freitas; o presidente do IZP, Marcelo Sandes; o diretor da Rádio Difusora, Ednaldo Vasconcelos; e a dona do restaurante Cuscuzeria Café, Manuela Magalhães.
 
O presidente do IZP Marcelo Sandes reforçou que o objetivo do projeto é continuar dando visibilidade para as manifestações culturais que acontecem durante o São João, abrindo espaço para os artistas e valores atuais e do passado. “Chegar ao 4º ano consecutivo mostra que o projeto é vitorioso, e isso representa a continuidade desta iniciativa muito importante, que está mobilizando todas as emissoras do IZP para fazer o melhor para o público e a cultura de Alagoas”, comentou.
 
O sanfoneiro, cantor e compositor Anderson Fidellis também acompanhou a evolução do IZP no São João de Alagoas. “É um honra ser convidado para participar do programa novamente, é uma oportunidade muito grande poder mostrar meu trabalho autoral nas rádios. Eu me sinto um aprendiz no meio de tanta gente boa”, disse.
 
Benedito Pontes, cantor e compositor, parabenizou a iniciativa do IZP. “É uma alegria muito grande participar, e eu gostaria de enaltecer o IZP, que está colocando todo o seu aparato de comunicação a serviço dos artistas e da cultura alagoana”, afirmou.
 
*Ascom/IZP


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]