Dólar com. R$ 3,246
IBovespa +2,01%
21 de novembro de 2017
min. 22º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
23/10/2017 às 11h49

Blogs

Tribuna 10 X 0 Gazeta

Reprodução/Montagem:Painel

 Para a "Gazeta de Alagoas", conquista histórica do CSA ainda não aconteceu


A imprensa de Alagoas sempre foi rica em situações inusitadas, em função dos proprietários de seus principais veículos serem políticos ou ligados politicamente a um determinado grupo .Foi hilário, por exemplo, em 2006 o extinto "O Jornal", que tinha como slogan "Respeito ao leitor", não ter colocado na capa de sua edição do dia seguinte as eleições, o resultado do pleito em Alagoas; compreensível, porém desrespeitoso para um veículo que se gabava de respeitar seus leitores. A descortesia foi "coerente", se levarmos em conta que o candidato derrotado ao cargo de governador, naquela data, era justamente o proprietário da referida publicação.

Hoje , segunda-feira(23),  me deparo com as capas da "Gazeta de Alagoas" e da "Tribuna Independente". Ambas com destaque para a gloriosa equipe do CSA, mas com uma diferença fundamental de conteúdo. Enquanto a "Gazeta" exalta a expectativa da torcida azulina pelo título inédito para a equipe e para o estado, a "Tribuna" estampa a festa da torcida e jogadores no Rei Pelé, pelo inédito título conquistado pela equipe da "Casa". Se quem está lendo não entendeu, vou explicar: já se passaram quase 48 horas da gloriosa façanha dos guerreiros azulinos e para a "Gazeta" o jogo ainda não rolou.

Como hoje (segunda-feira) não há edição, a torcida do primeiro campeão nacional do estado só terá notícias do histórico jogo com 4 dias de atraso, na terça (24).

Apesar desse fato não se inserir em nenhum "inusitado" motivo político, não deixa de ser irônico, pois um ex-presidente da república e hoje senador por Alagoas e proprietário da "Gazeta", já foi o dirigente máximo do CSA.

Paralelamente a toda essa aula de "falta de informação", vale ressaltar o profissionalismo da "Tribuna Independente" que, provavelmente, atrasou o fechamento de sua edição (inclusive a dos assinantes) para dar, "em tempo"  aos  aos torcedores azulinos, a mais emocionante notícia de suas vidas.


Etcetera por Ricardo Leal

Carioca, publicitário, radialista, poeta e escritor. Radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). É diretor executivo da Press Comunicações e titular da coluna/blog Etcetera, veiculada no portal Painel Notícias e no jornal Painel Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]