Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/09/2015 às 16h58

Blogs

A impressionante participação de Hélio Bicudo no Programa Roda Viva

Reprodução/YouTube
Na síntese que fez sobre  a representatividade  do ex-presidente Lula,o jurista , fundador e ex-militante do PT, fez  uso de  uma única palavra:corruptor
 
Entre as inúmeras críticas que fazem contra o PT e seus membros, raramente ouve-se falar no enriquecimento "supostamente ilícito" de Lula e seus familiares. Hélio Bicudo o fez com serenidade e sobriedade, sem se exaltar e sem demonstrar o menor sinal de ódio do ex-presidente e outros ex-comparsas , como gostam de insinuar petistas quando são criticados publicamente.
 
 
Na síntese que fez , durante a entrevista para o Programa Roda Viva na última segunda-feira(28), sobre a representatividade  do ex-presidente Lula o jurista salientou uma única palavra:corruptor. Bicudo foi fundador do PT, foi candidato a vice-governador quando Lula foi candidato a governador de São Paulo, nos anos 80. Era, até sair do partido em função do escândalo do mensalão, em 2005, um dos quadros mais respeitados dentro e fora do PT. 
 
Quando um cidadão desse quilate, já com idade para se "aposentar politicamente" toma a atitude extrema de, pessoalmente ,encabeçar um projeto de impeachment, há de se pensar, deixando de lado as afinidades e crenças políticas, com a razão frente a uma dura realidade dos fatos. Teria Bicudo mentido durante todo o programa de segunda feira passada, na TV Cultura? Teria Bicudo perdido tempo para imaginar e inventar toda a sua história de convivência com Lula?
 
Como alguns colegas meus, simpatizantes do Pt costumam dizer em função da crise:"talvez tenha chegado a hora de rever alguns conceitos". Eu penso que o que se deve repensar são as pessoas que representaram tais conceitos dentro de um idealismo que impulsionou o que já foi, em outros tempos, um grande partido rumo ao poder. 
 
Talvez tenha chegado a hora de dar o braço a torcer e reconhecer que a máscara daqueles supostos heróis e super-homens caiu. Continuar a sonhar e ter ideais é uma coisa, mas tapar o sol com a peneira e ignorar que os mocinhos de ontem viraram bandidos é sandice, é miolo mole, é lavagem cerebral...


Etcetera por Ricardo Leal

Publicitário, radialista, poeta e escritor. Carioca, radicado em Alagoas desde 2002, trabalhou em diversas campanhas eleitorais no estado. Foi diretor da Organização Arnon de Melo (OAM) e do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).  CEO - Press Comunicações Diretor/Editor - Revista Painel Alagoas  Editor - Coluna Etcetera (impressa e digital)

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]