Dólar com. 5.1142
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/06/2017 às 19h42

Cultura

Jornalista Enio Lins é o convidado do Chá de Memória desta terça (26)

Ética na política, com humor’ é o tema que será abordado pelo secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, no Arquivo Público de Alagoas, às 16h

Possibilitar a aproximação entre a história e a atualidade, o passado e o presente é o propósito do Projeto Chá de Memória, promovido pelo Gabinete Civil, por meio do Arquivo Público de Alagoas (APA). A ação faz parte da programação mensal das comemorações dos 200 anos de emancipação política de Alagoas.

O convidado do mês de junho é o jornalista e secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, que nesta terça-feira (27), às 16h, vai abordar a temática da ‘Ética na política, com humor’.

Enio Lins afirma que a palestra foi readaptada para a comemoração do bicentenário do Estado. "No caso, a palestra foi resgatada em função da celebração dos 200 anos de emancipação de Alagoas, já que o foco dela é o trabalho musical de um alagoano, José Rodrigues Calazans. Fizemos a abordagem há dez anos, quando ela foi elaborada a pedido do Ministério Público Federal, que tinha o objetivo de analisar e abordar a temática de uma maneira única. Agora, além de o tema estar em voga, esse resgate vai privilegiá-lo e possibilitará a ampliação do debate," ressaltou Enio Lins.

De forma inédita, além da palestra informal e interativa, própria do Chá de Memória, vai acontecer simultaneamente o lançamento do livro ‘Antônio Conselheiro por ele mesmo’ do professor doutor da Universidade Federal de Alagoas, Pedro Vasconcelos.

Segundo a diretora do Arquivo Público de Alagoas (APA), Wilma Nóbrega, como principal órgão responsável pela guarda, conservação e disseminação da história administrativa de Alagoas, realizar eventos como o ‘Chá de Memória’ fortalece a missão de fomentar a pesquisa.

“O ‘Chá de Memória’ é o marco de uma nova conduta de aproximação adotada pelo Governo, por meio do Arquivo Público, possibilitando uma relação mais direta com a comunidade alagoana,” afirmou ela.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]