Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
07/08/2017 às 19h46

Cultura

Ministério da Cultura promove oficina sobre Prêmio Culturas Populares

Inscrições para o edital foram prorrogadas até do dia 28 de agosto

Encontro, gratuito e aberto ao público, será realizado, das 14h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (Misa) - Imagem: Divulgação

O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove, no próximo dia 15, oficinas para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros, que segue com inscrições prorrogadas até o dia 28 deste mês. O encontro, gratuito e aberto ao público, será realizado, das 14h às 18h, no Museu da Imagem e do Som (Misa). As vagas são limitadas e a inscrições devem ser feitas on-line pelo site http://culturaspopulares.cultura.gov.br/oficinas/.

O Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros premiará 500 iniciativas em todo o País que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Só não estão incluídas Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos lançados pelo MinC.

Inscrições para o Edital

Cada candidato poderá apresentar apenas uma iniciativa para a seleção. As inscrições poderão ser feitas pela internet ou por via postal. Em caso de inscrição on-line, a documentação prevista no edital deverá ser preenchida, assinada e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura – SalicWeb.

Caso o candidato prefira realizar a inscrição por via postal, ela deverá ser enviada com aviso de recebimento obrigatório (AR) simples ou entrega rápida para o endereço especificado no edital.

Serviço:

Oficina sobre o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros
Data: 15 de agosto
Horário: das 14h às 18h
Local: Museu da Imagem e Som 
Endereço: R. Sá e Albuquerque, 275 - Jaraguá, Maceió (AL)

Inscrições: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/oficinas/ 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]