Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/10/2017 às 23h00

Cultura

Espetáculo Saravá inicia apresentações nesta quarta-feira

Espetáculo foi um dos projetos contemplados com o Prêmio Eris Maximiano. Foto: Divulgação.

O espetáculo de dança Saravá, após longo período de pesquisa e composição, inicia sua circulação nesta quarta (04), na sede do Coletivo Afrocaeté, a partir das 19h. A entrada, na estreia, é gratuita, e há, ainda, a possibilidade de uma sessão extra, às 20h30, caso o público seja muito grande.

Com uma equipe composta por cinco pessoas, o espetáculo foi um dos projetos contemplados pelo Edital das Artes Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). O Saravá homenageia, com sua dança, o orixá Oxumarê e as tradições da religiosidade afro-brasileiras.

Após a primeira apresentação, na sede do Coletivo Afrocaeté, mais três palcos de Maceió recebem o evento. No dia 05 de outubro, a Casa de Iemanjá, na Ponta da Terra, dá continuidade à programação. No dia 07, é a vez do Ilê Axé Legionire Nito Xoroque, no Benedito Bentes. No dia 25, o Saravá chega ao Teatro Deodoro, e os ingressos custarão 20 reais, com direito a meia entrada. Todas as apresentações começam às 19h.

O projeto, além disso, levará a apresentação para três cidades do interior, também em outubro: no dia 14, em Arapiraca, no Ponto de Cultura Ponto de Luz; no dia 16, em Palmeira dos Índios, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal); e no dia 20, em Penedo, no recém-reinaugurado Theatro Sete de Setembro.

Para o produtor do espetáculo, Denis Angola, o Edital das Artes foi fundamental. “O lançamento desse edital é um avanço muito grande porque se não houvesse esse fomento não iríamos conseguir seguir com os nossos projetos artísticos em Maceió”, disse.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]