Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/10/2017 às 23h30

Cultura

Pontos de Cultura: entidades participam de oficina

Instituições tiraram dúvidas sobre o edital, publicado em setembro. - Foto: Ascom Fmac

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), cerca de 40 representantes de entidades culturais interessadas em participar da oficina de elaboração de projetos para a formação de pontos de cultura na capital. O evento aconteceu no auditório do órgão, localizado na Avenida da Paz, no Jaraguá.

O curso foi facilitado pela especialista em gestão de políticas públicas, Isabelle Albuquerque, e direcionado às instituições culturais que devem concorrer ao edital destinado à implantação da Rede Municipal de Políticas Culturais de Maceió.

Isabelle possui vasta experiência na área após atuar 15 anos em instituições como o Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento Social, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Organização dos Estados Americanos (OEA), Instituto Paulo Freire e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Sobre o edital

O edital destinará R$ 900 mil para que 15 entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a executar ações em unidades de ensino do Município. As instituições interessadas devem apresentar propostas na sede da Fmac, das 8h às 14h, até o dia 30 d outubro.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]