Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/10/2017 às 13h00

Cultura

Festival de teatro promove cultura em escolas públicas de Alagoas

Projeto oferece 19 espetáculos e 10 oficinas, que acontecem entre os dias 1º e 28 de outubro - Ascom Algás

A terceira edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal), organizada pela Cia do Chapéu, conta com a realização de uma série de espetáculos, oficinas de teatro, dança, circo e contação de histórias em diferentes escolas da rede pública de ensino. O projeto tem ao todo 19 espetáculos e 10 oficinas, que acontecem entre os dias 1º e 28 de outubro.

A iniciativa foi uma das contempladas pelo Edital Algás Social 2016-2017 e entra no cenário cultural do Estado como um marco na construção colaborativa entre os artistas e grupos cênicos locais para os estudantes de baixa renda.

Segundo a organização do Festal, “o público tem a oportunidade de aprender a experiência cênica tanto pelo viés estético quanto pelo sentido das técnicas que constituem o teatro”. O projeto também terá, a partir do dia 21, espetáculos teatrais e de dança abertos ao público geral e contará com intérpretes de libra para surdos e deficientes auditivos em toda sua programação.

Para a distribuidora de gás natural do Estado, a Algás, a iniciativa desenvolvida pelos organizadores contribui para a conscientização de responsabilidade sociocultural na sociedade alagoana.

“O trabalho que vem sendo feito através do projeto reafirma a valorização da nossa identidade e assegura que haja um estímulo à classe artística local, promovendo, acima de tudo, um amplo contato da rede pública de ensino com a nossa vasta cultura”, ressalta o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.

Para conferir a programação completa do Festal, acesse: http://festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com.br/.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]