Dólar com. 5.1145
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/10/2017 às 10h52

Cultura

Semana da Criança da Biblioteca Pública Estadual começa nesta terça (17)

Divulgação

A Semana da Criança da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), começa nesta terça-feira (17), com atividades recreativas, culturais e gratuitas que visam garantir diversão e conhecimento para os pequenos.


Durante toda a semana, das 9h às 17h, as crianças serão estimuladas ao hábito da leitura, por meio de contação de histórias, brincadeiras (caça ao tesouro, playground, recreação) e sorteio de brindes.


Dentro da programação ocorre o projeto Lê Pra Mim! atividade que trará personalidades para lerem para grupos de crianças de cinco a dez anos. Entre as presenças confirmadas estão os atores Fernando Vieira, Suzy Rego, Dhu Moraes, Paulo Poeta, Chico de Assis, José Marcio Passos e Homero Cavalcante, o medalhista olímpico da canoagem Pedro Henrique, as escritoras Isvânia Marques e Fátima Maia, as jornalistas Carolina Sanches e Thaíse Cavalcante, a coordenadora da Biblioteca Almiraci Dantas, a blogueira Thalita Oliveira, entre outras personalidades de Alagoas.


Para Almiraci Dantas, este será um momento de celebrar a infância, democratizar o espaço e o incentivar desde pequeno a prática da leitura. “É um momento lúdico que fazemos para aproximar ainda mais a criança da biblioteca. Será uma semana intensa, com várias atividades”, conta.

A Biblioteca Pública Estadual está localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió. Mais informações e agendamento de visitação pelo telefone: (82) 3315-7877.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]