Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/11/2017 às 21h30

Cultura

Projeto musical beneficia a Escola Denisson Menezes

Foto: Divulgação

Estudantes da Escola Municipal Denisson Menezes participaram da aula inaugural do projeto “Músicos do Futuro”, no 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Benedito Bentes, nesta segunda-feira (13). A iniciativa surgiu a partir da parceria do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) com a Polícia Militar e vai levar aulas de música para 40 alunos do 1º ao 4º ano da escola.

“Este projeto vai trazer alegria para os alunos. A música tem o poder de transformar e com o apoio da Semed nós teremos mais ações para melhorar a vida dos nossos pequenos”, disse a diretora da unidade, Quitéria Lira,

O projeto tomou forma a partir de um estudo realizado acerca da vulnerabilidade social nas comunidades. As atividades com os alunos serão realizadas no 5º BPM, durante o contraturno escolar, duas vezes por semana. Os alunos terão aula de teoria musical, noções de cidadania e de ordem unidas.

O Capitão Iran Rêgo disse que a proposta é dar mais qualidade de vida a quem vive em regiões regiões vulneráveis. “A proposta veio do Centro Musical da Polícia Militar e aproveitamos a ideia. Ela se encaixava perfeitamente no que buscávamos criar. Esta ação promove mais harmonia ao ambiente escolar, promovendo a cidadania e visando um futuro de paz para eles”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a secretária-adjunta de gestão educacional da Semed, Silvia Cardeal, os promotores Alexandra Beurlen, Rogério Paranhos, Marluce Falcão e Dalva Tenório, os capitães da PM Iran Rego e Sidney Cunha, o comandante do 5º BPM major Mário Palmeira e a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) Rosimeire Silva.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]