Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/04/2018 às 13h30

Cultura

Feira reúne criativos alagoanos no Corredor Vera Arruda

Divulgação

Pense em universos particulares materializados em acessórios, roupas, itens decorativos, utensílios em papel, sabonetes e muito mais. Sua imaginação é o limite. Aliás as ideias deles são o limite. Estamos falando de um grupo de criativos que se reúnem desde o início de 2017 e formam a Do Lado de Cá Feirinha Cool.

Eles se intitulam a feirinha mais charmosa da cidade. E, processos de autovalorização à parte, graça é o que não falta no espaço onde essa turma se reúne.

Idealizada pela assistente social Maria Helena Uchôa Veiga, Lena entre eles, a feira tem como principal objetivo divulgar marcas, trabalhos e, porque não, pessoas criativas de Maceió e de Alagoas. “Queremos fomentar o empreendedorismo através das nossas ações, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia criativa”, diz.

Segundo Lena, a feira costuma acontecer em espaços públicos e privados, abertos ou fechados, reunindo pessoas com ideias em comum sobre uma nova forma de empreender a partir dos saberes e das experiências de cada um.

16ª edição no Vera Arruda

A 16ª edição da Feirinha Cool acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. Nesta edição além de mais de 40 marcas de vários segmentos estarão reunidas em um único espaço, a Instituição beneficiada será a Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) que marcará presença com o material da Oficina de Artes, produzidos por voluntárias da Casa.

Além das marcas autorais, a feira terá um palco criativo que contará com a participação de vários artistas da terra, entre eles, Rodrigo Cardoso, Renata Gregorine, Ulisses e Myrna Araújo, também haverá um momento musical para a criançada com a banda Brincantantes,  um espaço gastronômico, um bate papo sobre sustentabilidade, brechó, oficinas e muita alegria.

Do Lado de Cá Feirinha Cool

No Corredor Vera Arruda, Jatiúca

Sábado, 14 de abril, das 15h às 22h

Domingo, 15 de abril, das 15h às 21h


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]