Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/04/2017 às 17h04

Economia

Encontro reunirá prefeitos alagoanos na próxima segunda-feira (24)

Evento em prol do comércio é uma promoção da Fecomércio com o apoio da AMA, do Sesc e do Senac

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) realizará na próxima segunda-feira (24), no Hotel Jatiúca, o Encontro com Prefeitos 2017 – 2020: Governando o município, desafios e oportunidades. Com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio, o evento tem como objetivo promover uma aproximação com os prefeitos eleitos e reeleitos com o intuito de incluir na pauta dos municípios políticas favoráveis às empresas do comércio.

A expectativa das entidades é reunir a gestão dos 102 municípios alagoanos. Além de ter uma programação voltada para que o prefeito atue com o empresariado no desenvolvimento local por meio do apoio ao comércio, a ação também apresentará aos gestores municipais a atuação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio AL.

O presidente da Fecomércio, Wilton Malta, destaca a importância do encontro. “Essa integração com os prefeitos como meio de buscar uma atuação conjunta entre gestores municipais e empresários visando o apoio ao comércio local certamente só tende a fomentar a economia e, consequentemente, contribuir para a melhoria de vida da sociedade”, avalia.

Malta reforça que entre as bandeiras da Federação está a Gestão Pública Eficaz, por isso, a iniciativa de promover esse evento. “A partir do momento em que trabalhamos para despertar nos prefeitos a importância de atuar com os empresários para, juntos, serem protagonistas do desenvolvimento municipal, estamos convidando-os a pensar em infraestrutura adequada e políticas públicas de estímulo fiscal e tributário. E esses são interesses de nossos representados”, afirmou.

Evento

A programação do evento será iniciada às 9h com as boas vindas dos presidentes Wilton Malta, da Fecomércio, e Hugo Wanderley, da AMA. A palestra Construindo uma Agenda Positiva para governar o município, ministrada pelo deputado federal e presidente Fecomércio SE, será a primeira a ser apresentada aos gestores, às 9h30. Em seguida, a programação trará os temas Experiência Gestão Municipal, com o prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis Neto, às 10h20; Sistema Fecomércio - atuação estratégica do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, com o historiador e cientista político, Rodrigo Gomes Leite; e Equilíbrio das finanças municipais: como qualificar o gasto e aumentar a receita, com o economista e jornalista editor de economia da revista Isto É Dinheiro, Luís Artur Nogueira, às 11h10. O encontro será encarrado com um almoço entre os participantes, às 12h40.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]