Dólar com. R$ 3,136
IBovespa -0,02%
20 de setembro de 2017
min. 24º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Temer defende solução diplomática para a crise com a Coreia do Norte
20/04/2017 às 17h04

Economia

Encontro reunirá prefeitos alagoanos na próxima segunda-feira (24)

Evento em prol do comércio é uma promoção da Fecomércio com o apoio da AMA, do Sesc e do Senac

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) realizará na próxima segunda-feira (24), no Hotel Jatiúca, o Encontro com Prefeitos 2017 – 2020: Governando o município, desafios e oportunidades. Com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio, o evento tem como objetivo promover uma aproximação com os prefeitos eleitos e reeleitos com o intuito de incluir na pauta dos municípios políticas favoráveis às empresas do comércio.

A expectativa das entidades é reunir a gestão dos 102 municípios alagoanos. Além de ter uma programação voltada para que o prefeito atue com o empresariado no desenvolvimento local por meio do apoio ao comércio, a ação também apresentará aos gestores municipais a atuação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio AL.

O presidente da Fecomércio, Wilton Malta, destaca a importância do encontro. “Essa integração com os prefeitos como meio de buscar uma atuação conjunta entre gestores municipais e empresários visando o apoio ao comércio local certamente só tende a fomentar a economia e, consequentemente, contribuir para a melhoria de vida da sociedade”, avalia.

Malta reforça que entre as bandeiras da Federação está a Gestão Pública Eficaz, por isso, a iniciativa de promover esse evento. “A partir do momento em que trabalhamos para despertar nos prefeitos a importância de atuar com os empresários para, juntos, serem protagonistas do desenvolvimento municipal, estamos convidando-os a pensar em infraestrutura adequada e políticas públicas de estímulo fiscal e tributário. E esses são interesses de nossos representados”, afirmou.

Evento

A programação do evento será iniciada às 9h com as boas vindas dos presidentes Wilton Malta, da Fecomércio, e Hugo Wanderley, da AMA. A palestra Construindo uma Agenda Positiva para governar o município, ministrada pelo deputado federal e presidente Fecomércio SE, será a primeira a ser apresentada aos gestores, às 9h30. Em seguida, a programação trará os temas Experiência Gestão Municipal, com o prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis Neto, às 10h20; Sistema Fecomércio - atuação estratégica do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, com o historiador e cientista político, Rodrigo Gomes Leite; e Equilíbrio das finanças municipais: como qualificar o gasto e aumentar a receita, com o economista e jornalista editor de economia da revista Isto É Dinheiro, Luís Artur Nogueira, às 11h10. O encontro será encarrado com um almoço entre os participantes, às 12h40.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S
Avenida Hamilton de Barros Soutinho, 1866 - Jatiúca - Maceió-AL
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]