Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/04/2017 às 18h30

Economia

Feriados movimentam Alagoas

Os feriados nacionais foram recorrentes no mês de abril eproporcionaram a vinda de turistas para Alagoas. Com a chegada do “Dia do trabalhador”, a expectativa é que a ocupação hoteleira se mantenha positiva, movimente a cidade e gere mais emprego e renda para o estado.

  De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a ocupação nos hotéis associados à entidade para o dia 1º de maio está em 73%, mas com expectativa de melhora com as vendas de última hora. Já nos feriados passados, Tiradentes e Semana Santa, a média se manteve, se comparada com 2016, atingindo 83% e 84%, respectivamente.

No entanto, o setor tem sentido os efeitos da economia nacional. Apesar das ocupações se manterem, a hotelaria tem sofrido com o congelamento das tarifas. Muitos hotéis estão com os mesmos valores de 2014, dificultando o acompanhamento dos custos, que hoje estão bem acima, em comparação com três anos atrás.

De acordo com o presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, os dados da ocupação são resultados da parceria entre as entidades as entidades públicas e privadas do setor de turismo em Alagoas que é destaque nacional. “Com a parceria da Sedetur e Semtur, divulgamos e promovemos Alagoas em feiras e eventos de grandes mercados emissores regionais e nacionais. Não só Maceió, como também outros destinos do estado, Maragogi, Barra de São Miguel, Francês, São Miguel dos Milagres e Piranhas, por exemplo, que têm se fortalecido com o crescimento da hotelaria”.


Fonte: Ascom ABIH-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]