Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/04/2017 às 10h40

Economia

Contribuintes podem parcelar débitos com IPTU pela Internet

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) mantém uma campanha permanente para quem tem débito com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). No site da Prefeitura, o contribuinte acessa no menu do lado direito a opção Parcelamento de Débitos, preenche os dados e gera os boletos.

“A negociação é simples, rápida e pode ser feita de qualquer computador com acesso à  Internet, o que oferece mais comodidade à população. Há possibilidade de descontos de até 60% nos juros e multa, o que é mais um atrativo”, explicou Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte da Semec.

Além do desconto para pagamentos à vista, há a possibilidade de parcelamento dos débitos de anos anteriores em até 60 meses.

“Quem tem a partir de R$ 1.250 em débito de IPTU referente aos anos anteriores ao corrente já corre o risco de execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel. Para evitar este tipo de ação, a Prefeitura criou este mecanismos desde o Prefis de 2014”, complementou Calheiros.

Apesar destas condições, a taxa de inadimplência do IPTU é de 50%. Quem tem interesse em regularizar seus débitos pode também procurar os postos de atendimento da Semec nos Já Pátio Maceió, Já Maceió Shopping e Já Shopping Farol, além da sede da Secretaria, no Centro de Maceió.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]