Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/03/2018 às 06h51

Economia

Palestras do programa “Sua Empresa Legal no Sped Fiscal” chegarão ao interior

Iniciativa acontece nos próximos dias 21 e 22, respectivamente em Palmeira dos Índios e Arapiraca

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) levará aos empresários, administradores, contadores, contabilistas e profissionais de recursos humanos e demais interessados dos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios, respectivamente nos dias 21 e 22 de março, a oportunidade de debaterem, por meio de palestras, temas atuais para a gestão das empresas.

A iniciativa faz parte do programa “Sua empresa legal no Sped Fsical”, uma parceria com o Sebrae que promoverá, até julho, uma série de palestras focadas na área de gestão tributária.

Palmeira dos Índios

Depois de Maceió, será a vez de Palmeira dos Índios receber a palestra “Reforma Trabalhista – o que muda nas rotinas da empresa/empregador/empregado”, com o advogado especialista em Direito do Trabalho, Dr. Carlos Hidalgo, no dia 21 de março, das 19h às 22h, no Senac Palmeira.

A palestra apresentará as recentes alterações legislativas na área trabalhista visando adequar a evolução social e tecnológica das relações de trabalho, por isso, é chamada de modernização das leis trabalhistas. Além de dar uma maior segurança jurídica às relações, a nova lei trouxe o empoderamento das negociações coletivas.

Carlos Garcia Hidalgo Neto é presidente da Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas da Ordem dos Advogados do Brasil – Alagoas (OAB/AL) e professor convidado de Direito do Trabalho em cursos de Pós-Graduação. A palestra custa R$ 20 e as inscrições podem ser feitas no Sindilojas Palmeira dos Índios e pelo e-mail [email protected]. Informações: 82 3521-1569.

Arapiraca

Já em Arapiraca, no dia 22 de março, das 19h às 22h, no Sesc Arapiraca, a palestra será “ICMS e suas complexidades”, com o advogado tributarista e professor de Direito Tributário e planejamento Tributário em cursos de pós-graduação, Dr. Pedro Mendonça de Barros.

Considerado o tributo mais complexo do sistema tributário brasileiro, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços (ICMS) possui 27 legislações diferentes (26 estados mais o Distrito Federal), além das normas editadas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e das regulamentações da Legislação Complementar Federal. Com tantos fatores influenciando na majoração do ICMS, é comum os empresários se questionarem como conciliar a legislação estadual com a federal, daí a importância de discutir o assunto. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Informações: 82 3421-2106.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]