Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/08/2018 às 10h15

Economia

Maceió participa de debate sobre reformas tributária e previdenciária

Fellipe Mamede representa Maceió em evento da Abrasf

Nos dias 09 e 10 de agosto, o secretário municipal de Economia de Maceió, Fellipe Mamede, representou a Prefeitura na 3ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Finanças das Capitais (Abrasf), realizada em Porto Alegre (RS). A assembleia dá continuidade às discussões sobre as últimas mudanças relacionadas à cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS).

A Lei Complementar nº 157/2016 introduziu mudanças no imposto, que é o principal tributo da maior parte das capitais do Brasil, incluindo Maceió. As mudanças impactam, diretamente, na capacidade da Prefeitura em investir em obras e projetos que permitam melhorias no funcionamento da cidade e na prestação de serviços públicos à população. A reforma Tributária e a reforma da Previdência também foram pauta das discussões.

“O Brasil precisa discutir estes temas com seriedade, enfrentar a questão e resolver o problema que é de todos. Por isso, faz-se necessário acompanhar de perto e debater essas mudanças junto com os demais gestores dos municípios brasileiros. Estes assuntos interferem diretamente na arrecadação e nos projetos de desenvolvimento da gestão municipal estão diretamente relacionados com nossa arrecadação e consequentemente com as nossas possibilidades de investimento. Estamos às vésperas de eleições e precisamos repensar todo o cenário que estamos vivenciando no país”, afirmou Fellipe Mamede.

A Associação Brasileira de Finanças das Capitais, que surgiu em 11 de novembro de 1983, possui 27 capitais associadas com o objetivo de debater e trocar informações e experiência sobre contas públicas e inovações financeiras e tributárias, difundindo boas práticas na melhoria contínua da gestão pública municipal trocando informações, bancos de dados, pesquisas e capacitação de servidores.


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]