Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/04/2017 às 20h30

Entretenimento

Lara Melo volta aos palcos com um espetáculo Mar de Harmonias

Apresentação mostra o Universo musical de Chico Elpídio, um dos mais importantes nomes da música alagoana

Lara Melo volta à cena musical com um carinhoso e justo tributo ao talento incomum do compositor Chico Elpídio - Foto: Divulgação

Selecionado pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no Prêmio Diogo Silvestre de Música/2016, o espetáculo Mar de harmonias: a música de Chico Elpídio, com Lara Melo, estreia nos palcos alagoanos nos dias 18 e 25 de maio, a partir das 19h30 no Teatro Cenecista Thereza Auto Teófilo, em Arapiraca, e no Espaço Cultural Arte Pajuçara.  

Lara Melo volta à cena musical com um carinhoso e justo tributo ao talento incomum do compositor Chico Elpídio. No palco, a cantora Lara projeta, em interpretações singulares, a música desse artista e parceiros como Pablo de Carvalho, Eliezer Setton, Geraldo Rebêlo e Edson Bezerra.

A seleção musical é bastante representativa da obra do compositor que, a todo momento (com o apoio de seus parceiros), lembra ao ouvinte desavisado sua estreita e irrevogável relação com o mar de seus afetos.

Segundo a cantora, não foi tarefa fácil garimpar, entre dezenas de importantes composições do homenageado, as 17 pérolas integrantes do repertório do espetáculo. “Ele compôs tanta coisa linda que, de vez em quando, nesse processo de produção, penso que estou sendo injusta com uma ou outra música que ficou de fora”, revelou a cantora.

Kel Monalisa, Mari da Costa, Mel Nascimento, Giba Simplício, Andrea Laís e o próprio Chico Elpídio, fazem participações especiais que imprimem o DNA de cada intérprete e agregam valores à trilha de Lara Melo e do compositor reverenciado.

O show tem direção geral de Marilda Melo, direção musical de Willbert Fialho, direção artística de José Márcio Passos, direção de palco de Arnaud Borges, cenografia de Agélio Novaes, figurino de Andréa Almeida, produção executiva de Marilda Melo e Lara Melo e preparação vocal de Geová Amorim. A banda que a acompanha inclui músicos da estirpe do próprio Willbert Fialho (violão), Felix Baygon (contrabaixo), China Cunha (percuteria), Jiuliano Gomes (teclados), Everaldo Borges (sax e flauta) e Alysson Paz (bateria).

Homenageado

Chico Elpídio iniciou a carreira musical tocando em bailes. Depois criou o Grupo Terra, um dos mais emblemáticos da música alagoana e com quem gravou o primeiro LP, lançado em nível nacional pela Warner Bandeirantes do Nordeste (1980). Três músicas desse disco integraram a trilha sonora das novelas O Meu Pé de Laranja Lima (Maria Fumaça e Noite Sertaneja) e Rosa Baiana (Literatura em Cordel), ambas apresentadas pela TV Bandeirantes.

Participou de diversos festivais de música, dentre eles, o Universitário e o Canta Nordeste e tem três CD´s gravados: Duas Caras (1995), gravado em parceria com Almir Lopes; Dilúvio (2005); e Contemporâneos (2012), disco totalmente realizado em parceria única com Pablo de Carvalho com quem compõe há exatos 10 anos.

Um acidente doméstico lhe custou a perda do anular da mão esquerda, apartando-o das belas harmonias do instrumento que se mistura a ele de forma simbiótica. Foram tempos de tristeza e solidão e, possivelmente, na tentativa ansiosa de se manter atrelado a esse amor incondicional, deve ter parafraseado outro gênio (Paulinho da Viola), na belíssima Tudo se transformou.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]