Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/06/2017 às 17h20

Entretenimento

Show Massala arrecada donativos para vítimas das chuvas

O músico e compositor Gama Júnior. Foto: Pablo De Luca

O músico Gama Junior apresentará nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, o espetáculo Massala, a partir das 19h, no Teatro Deodoro. Premiado pelo Edital das Artes Eris Maximiano, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o artista vai realizar o show, que já aconteceu no teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, pela segunda vez. Nessa nova oportunidade, será realizada uma ação beneficente, em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), para as vítimas das fortes chuvas que atingiram Maceió. O show é gratuito, mas é preciso levar donativos como agasalhos, alimentos e material de higiene pessoal e de limpeza.

A banda RaizKanoa, primeira convidada da noite, dará conta da abertura do evento, que estava marcado, inicialmente, para o dia 27 de maio, mas precisou ser adiado em decorrência das chuvas. Às 20h, Gama Junior assume o palco e dá início ao Massala. O espetáculo contará, ainda, com a participação do sanfoneiro Xameguinho, de Chau do Pife e do Coletivo Afrocaeté.

Gama Junior não se deixou frustrar pela chuva e enxergou nela a possibilidade de fazer algo para ajudar a população. A entrada, mesmo gratuita, será convertida em doações. “Esta é uma forma de ajudar as vítimas das chuvas. Tudo que for arrecadado será entregue para quem foi atingido”, disse o artista.

Sob forte influência da música indiana e da espiritualidade, o show convida quem o assiste à meditação e à reflexão. Gama, multi-instrumentista, toca ukulele, flauta transversal, bansuri (uma espécie de flauta indiana) e pandeiro. O que mais chama atenção é justamente o encontro desses dois últimos instrumentos: a religiosidade indiana encontra o regionalismo nordestino.

Essa é, talvez, a grande marca doMassala”, que apesar da indiscutível carga transcendental, não se resume a ela. Há a inserção, com o próprio Gama e, dessa vez, com os artistas convidados, da identidade alagoana. Do boi-bumbá ao toré, passando pelo coco de roda, baião e baque alagoano do maracatu, o espetáculo é uma celebração de duas culturas que, por mais diferentes que sejam, dialogam nas notas e na voz de Gama Junior.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]