Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/06/2017 às 12h40

Entretenimento

Equipe jornalística participa de treinamento no BPRp

Grupo composto por Gernand Lopes, Nathália Lopes, Mailson Franklin e Alberto Lima, participou entre outras atividades, do treinamento físico militar - Foto: Ascom/PMAL

O Programa Fique Alerta, da TV Pajuçara Sistema de Comunicações iniciou, nessa segunda-feira (20), um nova nova série especial na programação, onde profissionais do programa do jornalismo policial na emissora, passam pela experiência de viver um dia como policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

A ideia faz parte de uma estratégia da Unidade Operacional de interagir com um programa de televisão para mostrar um pouco de como funciona o treinamento de uma tropa especializada na polícia.

O comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Batista, explicou que os jornalistas tiveram que vestir farda e sentir de perto como é o preparo, o porquê de cada ação, o que se passa no treinamento e entender na prática as atitudes procedimentais da tropa em seu dia-a-dia.

“A iniciativa do desafio surgiu considerando o estreito relacionamento diário que a PM tem com a imprensa. Ela é fundamental na divulgação de nossas ações e por ressoar as dificuldades da sociedade, os participantes da emissora puderam sentir um pouco, na pele, essa pressão de ser policial”, frisou o oficial.

O grupo composto por Gernand Lopes, Nathália Lopes, Mailson Franklin e Alberto Lima, participou entre outras atividades, do treinamento físico militar, receberam instruções sobre técnicas de abordagem, radiopatrulhamento, armamento, e ainda realizaram uma incursão em uma grota de Maceió, a Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho.

Mailson Franklin destacou o dia inesquecível e a importância da experiência para sua vida pessoal e profissional. “Eu senti de perto o que é ser um policial militar. Tive a oportunidade de fazer testes físicos, abordagens, noções de manuseio de armas, subi e desci grotas, andei na viatura e pude constatar que não é fácil o trabalho do policial em nosso estado”, disse.

O repórter parabenizou ainda a todos os integrantes da Polícia Militar pela árdua missão diuturna nas ruas de Alagoas. “Felicito aos homens e mulheres da briosa corporação alagoana pelo brilhante trabalho desempenhado todos os dias, onde eles lidam com vários fatores internos e externos, colocando em risco sua vida em prol da nossa segurança. Momento único em minha vida que guardarei no fundo do coração. Admiro ainda mais todos vocês”, elogiou.

O cronograma de atividades do grupo, realizado no último sábado (17), foi comandado pelo comandante do BPRp, e contou com o apoio de equipes da Unidade Especializada e do Grupamento Aéreo da SSP. O quadro ‘Desafio Fique Alerta’ será exibido em cinco capítulos.

“Ambas as profissões tem seu próprio estresse, mas os participantes serão submetidos a uma carga de maior intensidade porque nosso trabalho é mais técnico e de esforço físico. Nosso objetivo não é cansar ninguém, é mostrar como nosso dia a dia é bem sobrecarregado”, concluiu o tenente-coronel.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]