Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/06/2017 às 17h41

Entretenimento

São João 200 anos prossegue com várias atrações nesta segunda-feira (26)

No domingo (25), centenas de pessoas prestigiaram o terceiro dia da festa, que contou com apresentações do Festival de Coco de Rodas

No domingo, a animação foi total no palco Central do São João 200 Anos apoiado pelo Governo de Alagoas com I Festival de Coco de Rodas do Estado - Foto: Adaílson Calheiros/Agência Alagoas

A programação do São João promovido pelo Governo de Alagoas dentro da celebração dos 200 anos de Emancipação Política prossegue nesta segunda-feira (26). Como atrações, o público irá conferir vários grupos alagoanos que mantêm viva a tradição junina no bairro do Jaraguá, no Palco Central e no Palco do Coco.

Já no domingo (25), a pisada forte do pé, o colorido das roupas e a animação das torcidas fizeram do segundo dia do I Festival de Coco de Roda de Alagoas uma noite especial. Os grupos Pisa na Fulô, Leões de Fogo, Reviver, Águia de Fogo e Raro Xodó levaram toda a alegria e malemolência para Arena do Coco, montada na Praça Dezoito de Copacabana, também no Jaraguá, e conquistaram o público.

A gaúcha Inês Bittencourt se encantou com as apresentações. “Como é linda a cultura de Alagoas. Estou maravilhada com os grupos que se apresentaram. Cada um mais lindo que o outro”, ressaltou.

Para Bruna Kelly, do grupo Leões de Fogo, do Jacintinho, a cultura do Coco é algo para conquistar a juventude. “Há mais de 10 anos gosto e faço essa cultura passar a frente. Começamos com força os preparativos em  janeiro e há dois meses nós aumentamos o número de ensaios. Esse foi o grande dia de apresentar nosso trabalho de meses e com a pisada no pé pedimos que a chuva caia no sertão”, disse.

“Já danço coco há muito tempo e resolvi fazer o meu. O grupo Pisa na Fulô é o caçulinha de Maceió, criado em 2015. Estamos ensaiando desde setembro do ano passado, criando o repertório e o elenco. A ansiedade foi muita, mas deu tudo certo”, disse o presidente do Coco de Roda Pisa na Fulô, Rafael Lidemberg.

No palco Central do São João 200 Anos, Edgar dos Oito Baixos, Trio Gogó da Ema e Messias Lima animaram o público.

Confira a programação completa da noite desta segunda (26):

Jaraguá

Palco Central

20h -  Zé de Princesa

21h50 -Anderson Fidélis

00h - Irineu e Banda

Palco do Coco

19h - I Festival de Coco de Roda de Alagoas

Rosa Vermelha (Boca da Mata) - Convidado

Catolé (Benedito Bentes)

Sensashow (Jacintinho)

Estrela de Alagoas (Bebedouro)

Pau de Arara (Tabuleiro)

Reis do Cangaço (Jacintinho)


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]