Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/09/2017 às 12h32

Entretenimento

Cancelado show na orla da Ponta Verde

Cantora Samyra Show iria se apresentar na orla da Ponta Verde - Divulgação

O show que seria realizado na orla da praia de Ponta Verde em comemoração aos 200 anos de Alagoas neste domingo, 17, foi cancelado e será mudado de local após a Prefeitura de Maceió interditar o local. Cantora Samyra Show faria a apresentação e evento chegou até a ser compartilhado nas redes sociais do governo e da artista.

De acordo com prefeitura, o espaço não possuía autorização para realização de shows devido a uma lei federal que proíbe eventos artísticos na orla da Capital. Além disso, também não houve comunicação prévia.

Uma sentença da 13ª Vara Federal, de 2010 e processo número 0002135-16.2010.4.05.8000, diz que “abstenha-se de realizar e impeça que terceiros realizem, no local dos fatos (orla marítima de Maceió), novas interferências (como, por exemplo, obras de contenção das águas do mar, palcos, píer, cercas ou tapumes para shows, tendas, construções irregulares de moradia, de pontos comerciais e/ou de benfeitorias, aterros supressão de vegetação, ou sob qualquer outra forma ou denominação), sem a observância de todo procedimento necessário para a utilização da área da União e para o correto licenciamento ambiental, que exigem o EIA/RIMA, a anuência da União  (através da SPU e do Ibama) e, a depender do caso, também do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), bem como a demonstração da utilidade pública”, conclui.

Nota da Secult

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) emitiu uma nota informando um novo local para apresentação:

“A Secretaria de Estado da Cultura informa que o evento programado para acontecer na orla de Ponta Verde, na tarde deste domingo, será transferido para o palco central em Jaraguá por força de uma decisão judicial que proíbe apresentações musicais no local”

O show na orla não fazia parte da programação da Virada Cultural que é realizado no estacionamento do Jaraguá.



Fonte: Redação com informações do Portal Cada Minuto e Ascom-Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]