Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/10/2017 às 12h40

Entretenimento

TV Brasil estreia Um Olhar sobre o Mundo com debate sobre a Revolução Russa

Um Olhar sobre o Mundo, com Moisés Rabinovici, estreia na TV Brasil - Divulgação/TV Brasil

A TV Brasil estreia hoje na segunda-feira (16), às 22h, o programa Um Olhar sobre o Mundo, apresentado pelo jornalista Moisés Rabinovici. A atração, que será transmitida semanalmente para todo o Brasil, discutirá os temas mais importantes da atual cena internacional.

No programa inaugural desta segunda-feira (16), Rabinovici terá como convidados o ex-diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero e o jornalista Jarbas de Holanda, antigo militante e dirigente do PCB, que depois rompeu com a agremiação. Eles debaterão o centenário da Revolução Russa, suas causas e reflexos no mundo e também a situação atual da Rússia.

Repórter consagrado por quatro décadas de carreira, Rabinovici atuou por 16 anos como correspondente internacional em Israel, na França e nos Estados Unidos. Entrevistou os principais líderes do cenário mundial, cobriu guerras e participou de grandes coberturas. No programa, convida personalidades, especialistas, estudiosos e jornalistas para debater os  acontecimentos do mundo no momento.

Com o programa, o jornalista espera contribuir para o esclarecimento dos acontecimentos e melhor compreensão dos fatos e suas consequências. “Hoje, com a globalização e com a velocidade da internet, as informações atingem instantaneamente as pessoas no momento em que acontecem. Muitas vezes, chegam a elas de forma fragmentada ou mesmo falsa”, afirma Rabinovici. “Por isso, é importante podermos criar um espaço para nos debruçarmos com profundidade sobre esses temas.”

Ele lembra que o mundo atravessa uma fase de grandes tensões em todos os continentes. Complexos acontecimentos políticos, manifestações de líderes, ameaças de conflitos armados e até o temor de uma guerra nuclear mundial provocam ansiedade generalizada. “Nosso objetivo (com o programa) é tentar decifrar o que está acontecendo, o que está por trás das aparências e a história que produziu os fatos”, conta ele.

Rabinovici iniciou a carreira como jornalista aos 17 anos no jornal Última Hora, de Belo Horizonte. Em 1966, junto com um grupo de jovens repórteres mineiros, transferiu-se para São Paulo, onde foi um dos fundadores do Jornal da Tarde. Ali ganhou, com a equipe de jornalistas, vários prêmios Esso. Durante 40 anos trabalhou no Grupo Estado (Jornal da TardeO Estado de São Paulo, Rádio Eldorado e Agência Estado), onde ocupou todas as funções, de repórter a editor-chefe, passando pela função de correspondente internacional. Rabinovici viveu durante oito anos em Israel, seis anos em Washington e dois anos em Paris.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]