Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/11/2017 às 23h20

Entretenimento

Samu Alagoas comemora 14 anos de atuação com exposição fotográfica

Serviço do Samu em Alagoas irá comemorar 14 anos de existência no próximo dia 16 de dezembro - Carla Cleto

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas irá comemorar 14 anos de existência no próximo dia 16 de dezembro e a data será lembrada com uma exposição fotográfica, onde o público irá conhecer um pouco mais sobre a instituição. O evento tem início nesta segunda-feira (4), no Maceió Shopping, em frente ao cinema Kinoplex, e prossegue até o dia 17 de dezembro.

As fotos irão mostrar servidores do Samu Maceió desenvolvendo as atividades feitas durante a rotina dos plantões, desde enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Também será evidenciado o trabalho da equipe do Samu Aeromédico e do Serviço de Motolância até os profissionais que atuam na área administrativa da instituição.

Para o major Dárbio Alvim, supervisor do Samu Maceió, essa data deve ser comemorada e lembrada tanto pelos servidores como pela sociedade, que pode sempre contar com os serviços do órgão. “Vamos homenagear nossos servidores que são dedicados e comprometidos no trabalho diário de salvar a vida da população alagoana. Além de mostrar para o cidadão um pouco sobre como funciona e quem faz o Samu acontecer”, destacou.

Também será apresentado um vídeo mostrando os serviços oferecidos pelo Samu para a população alagoana, destacando as equipes que fazem parte das Unidades de Suporte Básico (USBs), Unidades de Suporte Avançado (USAs) e das motolâncias.

Histórico

Inicialmente o Samu em Alagoas começou como Central de Regulação e Leitos, atendendo casos de urgência e emergência. Em 16 de dezembro de 2003 recebeu o novo nome, por meio da resolução nº 68 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado.


A Central do Samu Maceió foi habilitada em 7 de julho de 2004, pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da portaria nº 1.403. A Central Arapiraca foi habilitada pelo MS em 2006, após a publicação da portaria nº 2.930, de 20 de novembro de 2006, mas estava em funcionamento desde 25 de setembro de 2006.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]