Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/06/2017 às 20h40

Esporte

Justiça decide que jogos de futebol no Rio terão torcida mista

A torcida mista está garantida em clássicos de futebol no Rio. A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) negou hoje (27) o recurso em que o Ministério Público do Estado se posicionou contra a liminar que garantiu a presença de torcida mista nos jogos entre os quatro grandes clubes do Rio. O MP pediu a anulação da decisão e a transferência do caso para uma das Câmaras Especializadas em Direito do Consumidor.

O colegiado acompanhou o voto do relator do recurso, desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, que concluiu que o Regimento Interno do TJRJ estabelece a competência da Câmara Cível para julgar a controvérsia. Conforme o acórdão, a matéria veiculada em primeira instância se refere, primordialmente, à segurança pública, e por isso, as audiências designadas pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos tiveram a presença de agentes da Polícia Militar.

“Daí que se conclui que o substrato jurídico que embasa a pretensão ministerial extrapola a relação existente entre os torcedores e os clubes e assume viés constitucional, de interesse público primário, que é a própria garantia de segurança por um ente da Federação, a qual não pode ser suprida pelo atuar de uma pessoa jurídica de direito privado. É por essas razões que se proclama a competência desta Egrégia Câmara Cível para o julgamento dos recursos em tela”, disse o relator.

No dia 3 de março, em decisão monocrática, o desembargador permitiu a venda de ingressos às torcidas de Flamengo e Fluminense para a final da Taça Guanabara, no Estádio Nílton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio. O mérito dos recursos dos clubes e da Federação de Futebol carioca, no entanto, será julgado pela 15ª Câmara Cível em data ainda a ser marcada.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]