Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/07/2017 às 11h52

Esporte

Rodada do Brasileirão tem Vasco x Flamengo, o Clássico dos Milhões

A Série A do Campeonato Brasileiro inicia, neste sábado a sua 12ª rodada, com destaque para o clássico Vasco x Flamengo, em São Januário, já que o mando de campo é vascaíno e a torcida do clube será grande maioria no estádio. Isto porque apenas 5% dos cerca de 20 mil ingressos à venda para a partida foram destinados à torcida rubro-negra.

O jogo, marcado para começar às 18h, leva a campo uma das maiores rivalidades do futebol carioca e brasileiro, desde que os dois clubes começaram a se enfrentar, em 1923. E ficou conhecido como Clássico dos Milhões porque, no passado, costumava levar mais de 100 mil pessoas ao Maracanã e produzir rendas milionárias.

Na última vez que se enfrentaram em São Januário, em fevereiro do ano passado, pelo Campeonato Carioca, o Vasco venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Rafael Vaz, hoje jogador do Flamengo. No atual Campeonato Brasileiro, o Flamengo supera o Vasco na classificação: está em 3º lugar, com 20 pontos ganhos, enquanto o rival ocupa a 6ª colocação, com 16 pontos. O Vasco vem de um empate de 2 a 2 com o Coritiba, enquanto o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 e goleou o Palestino, em Santiago do Chile, por 5 a 2, pela Copa Sul-Americana.

Outro clássico da rodada vai ocorrer em terras bandeirantes: Santos x São Paulo, o popular clássico Sansão, na Vila Belmiro, em Santos. Os dois times estão em situações opostas na tabela: o Santos é 5º colocado, com 17 pontos ganhos, e o São Paulo é o primeiro na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 11 pontos, o que determinou a demissão do técnico Rogério Ceni e sua substituição por Dorival Júnior, que vai assumir o time na próxima semana. No jogo deste domingo, o time são-paulino será dirigido pelo auxiliar Pintado.

Os demais jogos da 12ª rodada da Série A são os seguintes: Bahia x Fluminense; Atlético Goianiense x Vitória; Corinthians x Ponte Preta; Chapecoense x Atlético (PR); Cruzeiro x Palmeiras; Grêmio x Avaí; Botafogo x Atlético (MG); Coritiba x Sport.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]