Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/07/2017 às 09h05

Esporte

Governador recebe campeões de caratê no Palácio República dos Palmares

Governador Renan Filho recebeu os caratecas Cristiano dos Santos, 36 anos, e Carlos Daniel, 16. Alagoanos de Roteiro, eles conquistaram quatro medalhas no Sul-Americano de Karatê - Márcio Ferreira

O governador Renan Filho recebeu, na tarde de quarta-feira (19), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, os caratecas Cristiano dos Santos, 36 anos, e Carlos Daniel, 16. Alagoanos de Roteiro, eles conquistaram quatro medalhas no Sul-Americano de Karatê disputado entre os dias 14 e 16 de julho, em Córdoba, na Argentina.

Renan Filho acredita que os caratecas já possuam índice para ingressar no Bolsa-Atleta, programa do Governo do Estado que concede o valor de um salário mínimo aos participantes. Por isso, ele determinou que sejam recebidos pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) para que a pasta avalie a possibilidade de contemplá-los.

“O Bolsa-Atleta é um programa voltado aos esportistas de alto rendimento que eu acredito seja o caso deles. Será uma satisfação para Estado poder colaborar com esses campeões”, afirmou Renan Filho.

Treinado pelo professor de caratê Leandro Miranda Vasconcelos Freitas, Cristiano dos Santos sagrou-se campeão em kumitê, luta entre dois oponentes, e vice-campeão em kata (combate imaginário). Já Carlos Daniel ficou com o vice-campeonato em kumitê e em terceiro lugar (kata).

“Não foi fácil. Só tenho a agradecer a prefeitura de Roteiro. Foi difícil, mas conseguimos trazer uma medalha, uma não, quatro: duas de prata, um de ouro e uma de bronze. Agora é estar firme e forte, treinar para estarmos prontos para o mundial na Europa e o Brasileiro, em São Paulo”, disse Cristiano.

Eles fazem parte do Projeto Karatê em Roteiro (PKR), criado e executado há três anos pelo município. O prefeito Wladimir Chaves de Brito acompanhou os caratecas na visita ao governador. Ele explicou que o projeto buscar inserir os estudantes na prática de atividades físicas e culturais no contraturno, que incluem o karatê, a capoeira, o judô, o balé e o hip-hop.

“Esse resultado, a gente tinha no coração de tê-lo. A gente sabia como eles vinham treinando e os resultados que vinham alcançando no Norte-Nordeste, nos Brasileiros que vinham participando e trouxeram medalhas”, disse o prefeito.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]