Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/08/2017 às 12h06

Esporte

Universíade: nadador brasileiro é prata nos 50 metros livre

O nadador brasileiro Ítalo Manzine conquistou a medalha de prata na prova mais rápida da natação: os 50 metros livre. Ítalo terminou a prova em 22 segundos e 5 centésimos, exatamente o mesmo tempo que o japonês Katsumi Nakamura, que subiu ao pódio ao seu lado.

O vencedor da prova foi o finlandês Ari Pekka Liukkonen, que ficou três centésimos de segundo à frente.

Para Ítalo, a medalha na Universíade de Taipei foi a mais importante de sua carreira, mas ele acredita que ela poderia ter sido dourada. Na semifinal, o brasileiro se classificou em primeiro lugar para as finais com um tempo que renderia o ouro se tivesse sido repetido.

"Estou muito feliz de ter subido ao pódio. Dava pra ter beliscado o ouro, mas eu senti um pouquinho no final da prova", disse Ítalo.

Ítalo contou que sabia que o finlandês seria um adversário difícil, principalmente por conhecer seu preparador físico, o brasileiro Pedro Valadão. Hoje cursando doutorado na Finlândia, o profissional já havia sido o responsável pelo condicionamento físico do próprio Ítalo, no Minas Tênis Clube.

"Sei que é um cara super qualificado. Então, sabia que ele [o finlandês] estava muito bem também".

Desde 2009, o recorde mundial dos 50 metros livre pertence ao brasileiro César Cielo, que terminou em 20 segundos e 91 centésimos. A marca não foi superada nem nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro.

Graciele Hermann e Alessandra Machioro disputaram a final da mesma prova também na noite de hoje, em Taipei. Gracielle chegou em quarto lugar, cinco centésimos atrás da terceira colocada, e Alessandra ficou na sétima posição.

Saltos Ornamentais

O Brasil também competiu em uma final nos saltos ornamentais, com Luana Moreira, no trampolim de três metros. A saltadora de 21 anos terminou na 10ª posição.

No mesmo esporte, o atleta olímpico Jackson Rondinelli se classificou para a final do salto de plataforma de 10 metros, que será disputada às 13h de amanhã (2h da manhã no horário de Brasília). Após errar um salto e ficar de fora da classificação, Rondinelli conseguiu reverter o prejuízo com um salto bem avaliado no final da competição.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]