Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/09/2017 às 14h30

Esporte

Copa Governo Presente de Futebol mobiliza esportistas amadores

Copa Governo Presente de Futebol em Cajueiro, reuniu 200 atletas de 10 equipes

Secretária Claudia Petuba comandou a premiação ao lado do governador Renan Filho - Foto: Paulo Chancey Junior

A competição era amadora, mas os nomes dos times eram de clubes profissionais. Com as equipes batizadas e uniformizadas, a primeira Copa Governo Presente de Futebol, realizada na cidade de Cajueiro, terminou na tarde desta sexta-feira (1), com a vitória do time do Vasco sobre o São Paulo.

Na decisão, pelo placar de 1 a 0, o time de nome do clube carioca levou o título da competição organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O segundo dia de jogos teve os últimos jogos da fase eliminatória pela manhã, com as vitórias do Guarani sobre o Grêmio, do São Paulo sobre o Garagem e do Vasco sobre o Guarani, todos eles com placar de 1 a 0.

Diante da pontuação, São Paulo e Vasco chegaram á decisão da competição. Sob olhares de autoridades como o governador Renan Filho, a secretária Claudia Petuba, o secretário executivo Charles Hebert, o senador Renan Calheiros, o ministro Marx Beltrão e os deputados federal e estadual, Paulão e Ronaldo Medeiros, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e que só seria definido no fim.

Antes do encerramento da partida, o Vasco abriu o placar e segurou o resultado, garantindo assim, o título da primeira Copa Governo Presente de Futebol, realizado na cidade de Cajueiro. O título foi destacado pelo governador Renan Filho.

“O Governo de Alagoas tem trabalhado de forma incessante em todas as áreas. O esporte é uma delas, porque reconhecemos que pode ser uma ferramenta poderosa na congregação, interação da população e inclusão social. Aqui em Cajueiro entregamos uniformes para as equipes e promovemos essa competição, que vamos buscar ampliar nas próximas edições do Governo Presente”, afirmou Renan Filho.

A secretária Claudia Petuba que bateu bola com o governador e realizou a premiação dos atletas, comemorou o resultado da primeira edição do evento. “Como o próprio governador mencionou, tivemos essa primeira experiência que avaliamos como positiva e vamos buscar ampliar o alcance e a promoção do esporte amador em todo o Estado. Aqui em Cajueiro, encontramos equipes que apesar de amadoras, levam o futebol muito a sério e com a entrega de materiais e esse formato de competição, visualizamos uma grande perspectiva de crescimento”, concluiu.

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude concluiu a participação na 7ª edição do Governo Presente, com a realização da Copa de Futvôlei na cidade de Atalaia, que reuniu duplas de Atalaia e cidades vizinhas, contando também com a presença do ex-jogador Aloísio Chulapa e Bello, um dos melhores do mundo na modalidade.

E fechando as atividades, a Copa Governo Presente de Futebol em Cajueiro, reuniu 200 atletas de 10 equipes, que receberam novos uniformes para as demais competições que tiverem pela frente.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]