Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/12/2017 às 15h40

Esporte

Secretaria de Esporte lança aplicativo Esporte Clube Alagoas

Aplicativo oferece diversas possibilidades de divulgação das entidades, dos eventos e dos profissionais - Divulgação

O Governo de Alagoas por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), lançou, durante a premiação Melhores do Ano de 2017, o aplicativo Esporte Clube Alagoas, uma ferramenta on-line que visa a valorização e potencialização do esporte alagoano.

O aplicativo tem como base, receber um banco de dados com informações das federações, de atletas, ranking e resultados, eventos e oportunidades na área do esporte. A secretária Claudia Petuba lembrou que o aplicativo foi idealizado justamente para suprir uma carência dos apaixonados pelo esporte em Alagoas.

“Muitas pessoas não sabem quando os eventos acontecem, onde eles acontecem, quem são os atletas. Isso chega a ser injusto tanto com quem organiza, com quem participa e também quem quer assistir. Então, o aplicativo vai oferecer diversas possibilidades de divulgação das entidades, dos eventos e dos profissionais”, explicou a secretária.

Denominada de Esporte Alagoas, a ferramenta on-line já dispões de um cadastro das federações, de atletas, de eventos e notícias. No entanto, existe a necessidade de uma parceria entre a Selaj e as entidades esportivas, para potencializar o aplicativo e disponibilizar o maior número de informações.

“Ninguém conhece melhor as modalidades que os dirigentes, os treinadores e os atletas. Nós mantemos um contato muito grande com as entidades, mas precisamos ainda mais dessa parceria, para que esse aplicativo atinja o objetivo, que é atender toda a população de uma forma geral” concluiu.

O aplicativo “Esporte Clube Alagoas” já está disponível na plataforma Android e pode ser baixada na Playstore. Nos próximos 10 dias, estará disponível também na plataforma IOS para Iphone.




Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]