Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/12/2017 às 15h40

Esporte

Após ano movimentado, gramado do Rei Pelé passa por reparos para 2018

Trabalhos no gramado do Rei Pelé começaram no último dia 11 de dezembro e estão a todo vapor - Paulo Chancey Júnior

Foram 12 meses de muitas atividades de diversas modalidades. Agora, o gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Rei Pelé, passa por reparos para o início da temporada 2018. Os serviços já foram iniciados pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e serão concluídos antes das primeiras competições oficiais do próximo ano.

Os trabalhos no gramado do “Trapichão” começaram no último dia 11 de dezembro e estão a todo vapor. Segundo o secretário Executivo do Esporte e Lazer da Selaj, Charles Hebert, toda uma linha de trabalho deve ser seguida para o tratamento do gramado.


“Iniciamos os reparos no gramado com o processo de escarificação (corte) e descompactação do solo, retirando todo excesso do gramado com uma máquina moderna doada pela CBF em 2016. Logo após vem a colocação de dez caçambas de terra preta para nutrir e planear o gramado. Para finalizar, a aplicação do adubo, da ureia, muita água para irrigar a grama e o último passo é a aplicação dos pesticidas, para evitar qualquer tipo de praga no gramado do Rei Pelé”, afirmou.

O trabalho será feito dentro de um mês e na segunda quinzena de janeiro o gramado estará apto para receber as primeiras competições oficiais.


Estádio apresenta números expressivos de utilização em 2017

 
Seguindo a diretriz do Governo de Alagoas através da Selaj de manter as portas abertas para todas as modalidades, o Rei Pelé recebeu grande movimentação de atividades no ano de 2017. Em função disso, foi contabilizado um número recorde de utilização da praça esportiva.

Entre jogos profissionais e amadores, no masculino e feminino, competições como a Taça das Grotas e a Copa Rainha Marta organizadas pela Selaj, Futebol Americano, entre outras, foram 102 atividades no gramado, sem contar com as atividades promvidas na pista de atletismo e nas arquibancadas.

O projeto “Visitas Guiadas”, que apresenta o Rei Pelé para visitantes locais e turistas, registrou um número expressivo de 5.597 pessoas que conheceram o gramado, vestiários, tribuna de honra, arquibancadas, bem como o Memorial Rainha Marta e o Museu dos Esportes.

Os alojamentos do Rei Pelé também bateram recorde de pessoas recebidas. Entre atividades de cunho esportivo, religioso, cultural e social, foram 8.883 hóspedes no “Trapichão”.

A secretária Claudia Petuba destacou a utilização do Rei Pelé e reforça que a praça esportiva deve ser movimentada com o maior número de atividades possíveis.

“Ainda em 2015, quando assumi a secretaria, seguindo uma orientação do governador Renan Filho, falava que o Rei Pelé deveria ter as portas abertas para a população alagoana e para todas as modalidades esportivas. A cada ano nós temos observado um crescimento significativo, mas trabalhamos para beneficiar um número ainda maior de pessoas para os próximos anos”, afirmou.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]